Carregando

Daniel Smania Brandão

Ordenar por:   Relevância   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
61 resultados encontrados
Será demonstrado outro exemplo de aplicação do método de integração por frações parciais, calculando as primitivas de uma função racional. Neste caso será exemplificado que o grau do polinômio no numerador é maior ou igual que o grau no polinômio no denominador, de modo que não será possível aplicar imediatamente o método das frações parciais.
Será demonstrado outro exemplo de aplicação do método de integração por frações parciais, calculando as primitivas de uma função racional cujo denominador é um polinômio de grau quatro com raízes reais e não-reais.
Será demonstrado outro exemplo de aplicação do método de integração por frações parciais, calculando as primitivas de uma função racional cujo denominador é um polinômio cúbico que possui uma raiz real com multiplicidade dois.
Será demonstrado um exemplo simples de aplicação do método de integração por frações parciais, calculando as primitivas de uma função racional cujo denominador é um polinômio quadrático com duas raízes reais distintas.
Será explicado o método de integração por frações parciais para calcular primitivas de funções racionais onde o grau do numerador é menor que o grau do denominador (os casos restantes se reduzem facilmente a este, mas isto não é explicado neste vídeo). A explicação estará concentrada principalmente em como encontrar o "formato" da decomposição de uma função racional como a soma de funções racionais simples (passos 1 e 2 no vídeo). Os passos 3 (cálculo dos coeficientes na decomposição) e 4 (a integração propriamente dita) serão exemplificados nos próximos vídeos
Neste vídeo será demonstrada outra função racional que não é simples, mas que pode ser decomposta como uma soma de funções racionais simples, de modo que o cálculo de suas primitivas se torna muito fácil. Esta é a essência do método de frações parciais, que consiste em expressar funções racionais complicadas como uma soma de funções racionais simples. Desta vez funções racionais simples dos tipos 1, 2 e 3 aparecem na decomposição.
Neste vídeo será demonstrada outra função racional que não é simples, mas que pode ser decomposta como uma soma de funções racionais simples, de modo que o cálculo de suas primitivas se torna muito fácil. Esta é a essência do método de frações parciais, que consiste em expressar funções racionais complicadas como uma soma de funções racionais simples. Desta vez funções racionais simples dos tipos 1 e 2 aparecem na decomposição
Neste vídeo será demonstrada uma função racional que não é simples, mas pode ser decomposta como uma soma de funções racionais simples, de modo que o cálculo de suas primitivas se torna muito fácil. Esta é a essência do método de frações parciais, que consiste em expressar funções racionais complicadas como uma soma de funções racionais simples.
Este é o quinto vídeo de uma série de vídeos explicando o método das frações parciais para calcular primitivas de funções racionais. Finalmente será demonstrado como calcular a primitiva de funções racionais simples do tipo quatro através de um exemplo, utilizando o caso particular calculado na parte IV. Este certamente é o caso mais complicado entre as funções racionais simples e talvez por isto elas não apareçam muito frequentemente em exercícios de cálculo de primitivas de funções racionais.
Este é o quarto vídeo de uma série de vídeos explicando o método das frações parciais para calcular primitivas de funções racionais. Será dado início ao cálculo da primitiva de um caso particular de função racional simples do tipo quatro, que será de grande importância no caso geral de cálculo de primitivas de funções racionais simples do mesmo tipo no próximo vídeo.
61 resultados encontrados

 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942