Aprendizado dos conceitos, modelos e linguagens computacionais, abordando seus aspectos teóricos e práticos. Domínio de técnicas básicas de lógica de programação, incluindo programação estruturada e orientada a objetos. Prática de programação criativa. Desenvolvimento de protótipos de sistemas digitais.
Capacitar os alunos a identificar as relações existentes entre o design, as questões ambientais, e as implicações em sua atividade profissional. Orientá-los sobre procedimentos para a inserção de considerações ambientais visando a redução de impactos potenciais de seus projetos sobre o ambiente. Propiciar aos alunos experiências de aplicação prática na utilização de critérios ambientais no design, a partir integração com disciplinas de projeto.
Desenvolver a representação através do desenho à mão livre e instrumentado. Estudar os objetos e suas variações formais em pranchas com detalhes, vistas e perspectivas. Propiciar, de modo sistêmico, o desenvolvimento da capacidade de organizar o raciocínio geométrico-espacial do esboço à representação gráfica normatizada. Desenhar com propriedade utilizando-se de elementos de composição, proporção e Verdadeira Grandeza (VG).
Transmitir ao aluno conhecimentos essenciais sobre as relações de trabalho, ética profissional e legislação específica que influencia na prática profissional no contexto da sociedade atual.