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[RAD1202-1] Comportamento Organizacional

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Contrastar os três componentes de uma atitude. Compreender a relação entre atitudes e comportamento. Comparar as principais atitudes no trabalho. Resumir as principais causas de satisfação no trabalho. Identificar as quatro respostas dos trabalhadores para a insatisfação. Mostrar se a satisfação no trabalho é um conceito culturalmente relevante.
Identificar as principais funções da comunicação; Descrever o processo de comunicação e distinguir entre comunicação formal e informal; Comparar comunicação descendente, ascendente e lateral; Comparar comunicação oral, escrita e não verbal; Comparar redes de comunicação formal e rede de rumores; Analisar as vantagens e os desafios da comunicação eletrônica; Mostrar como a riqueza do canal fundamenta a escolha do canal de comunicação; Identificar as barreiras comuns à comunicação eficaz; Descrever como superar os problemas potenciais na comunicação intercultural;
Identificar as principais funções da comunicação; Descrever o processo de comunicação e distinguir entre comunicação formal e informal; Comparar comunicação descendente, ascendente e lateral; Comparar comunicação oral, escrita e não verbal; Comparar redes de comunicação formal e rede de rumores; Analisar as vantagens e os desafios da comunicação eletrônica; Mostrar como a riqueza do canal fundamenta a escolha do canal de comunicação; Identificar as barreiras comuns à comunicação eficaz; Descrever como superar os problemas potenciais na comunicação intercultural;
Definir cultura organizacional e descrever suas principais características. Comparar os efeitos funcionais e disfuncionais da cultura organizacional sobre as pessoas e a organização. Identificar os fatores que criam e sustentam uma cultura organizacional. Mostrar como a cultura é transmitida aos funcionários. Demonstrar como se pode criar uma cultura ética. Mostrar como a cultura nacional pode afetar a forma como a cultura organizacional é levada para um país diferente.
Definir cultura organizacional e descrever suas principais características. Comparar os efeitos funcionais e disfuncionais da cultura organizacional sobre as pessoas e a organização. Identificar os fatores que criam e sustentam uma cultura organizacional. Mostrar como a cultura é transmitida aos funcionários. Demonstrar como se pode criar uma cultura ética. Mostrar como a cultura nacional pode afetar a forma como a cultura organizacional é levada para um país diferente.
Identificar as duas principais formas de diversidade no ambiente de trabalho. Identificar as principais características biográficas e descrever como são relevantes para o comportamento organizacional. Definir habilidade intelectual e demonstrar sua importância para o comportamento organizacional. Contrastar habilidade intelectual com habilidade física. Descrever como as organizações podem administrar com eficácia a diversidade.
Analisar a crescente popularidade das equipes nas organizações. Comparar e contrastar grupos e equipes. Comparar os quatro tipos de equipes. Identificar as características das equipes eficazes. Mostrar como as organizações podem desenvolver membros de equipe. Decidir quando é preferível contar com indivíduos a contar com equipes. Mostrar como o entendimento a respeito das equipes difere entre culturas.
Analisar a crescente popularidade das equipes nas organizações. Comparar e contrastar grupos e equipes. Comparar os quatro tipos de equipes. Identificar as características das equipes eficazes. Mostrar como as organizações podem desenvolver membros de equipe. Decidir quando é preferível contar com indivíduos a contar com equipes. Mostrar como o entendimento a respeito das equipes difere entre culturas.
Definir grupo e diferenciar seus vários tipos; Identificar os quatro estágios do desenvolvimento de grupos; Explicar como as exigências do papel mudam em diferentes situações; Descrever como as normas e o status exercem influência sobre o comportamento individual; Demonstrar como o tamanho do grupo afeta seu desempenho; Comparar os benefícios e as desvantagens dos grupos coesos; Comparar os pontos fortes e fracos do processo decisório nos grupos; Comparar a eficácia dos grupos de interação, das reuniões de brainstorming, dos grupos nominais e das reuniões eletrônicas;
Definir grupo e diferenciar seus vários tipos; Identificar os quatro estágios do desenvolvimento de grupos; Explicar como as exigências do papel mudam em diferentes situações; Descrever como as normas e o status exercem influência sobre o comportamento individual; Demonstrar como o tamanho do grupo afeta seu desempenho; Comparar os benefícios e as desvantagens dos grupos coesos; Comparar os pontos fortes e fracos do processo decisório nos grupos; Comparar a eficácia dos grupos de interação, das reuniões de brainstorming, dos grupos nominais e das reuniões eletrônicas;
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