Carregando
Página inicial »Exatas » Estatística » [LCE5861-6] Modelos Lineares I

[LCE5861-6] Modelos Lineares I

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
    1 2
12 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

Estudo da estimação em um modelo de regressão linear múltipla; principais resultados; método dos mínimos quadrados e máxima verossimilhança; falhas na especificação do modelo; aspectos geométricos da estimação.
Principais resultados sobre características de um estimador de máxima verossimilhança no modelo de regressão múltipla; falhas na especificação da estrutura de covariâncias e do modelo.
Descrevemos a construção de testes de hipóteses em um modelo de regressão linear múltipla.
Capítulo 11 do livro do Rencher sobre modelos de ANOVA com um fator. Apresenta alternativas (reparametrização e restrição nos parâmetros) para obtenção de solução do sistema de equações normais + detalhes gerais sobre funções estimáveis.
Desenvolvimento teórico visando à execução de diversos testes de hipóteses e construção de intervalos de confiança, mantendo nível de significância e confiança gerais. Métodos de Bonferroni e de Scheffé
Estudar a análise de dados com dois fatores de tratamento: estimação e testes de hipóteses para o caso balanceado.
Apresentação formal dos modelos de posto completo com um fator de tratamento. Estimação e testes de hipóteses. Contrastes ortogonais em estudos de tendência.
Capítulo 11 do livro do Rencher sobre modelos de ANOVA com um fator. Apresentamos o conhecimento básico de um teste de hipótese nesses modelos.
Descrição da ANOVA de experimentos desbalanceados com um e com dois fatores de tratamento usando modelos de médias de caselas. Estimação e testes de hipóteses. Contrastes ortogonais ponderados e não ponderados.
Estudar a análise de dados com dois fatores de tratamento: estimação e testes de hipóteses para o caso balanceado. Parte 2: exemplo de aplicação com análise utilizando o SAS.
    1 2
12 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942