Carregando
Página inicial »Biológicas » Zootecnia » [ZAB0324-2] Fisiologia Animal I

[ZAB0324-2] Fisiologia Animal I

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
    1 2
11 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

A manutenção da vida depende das interações entre os meios interno e externo, neste cenário a interação funcional dos diferentes sistemas do organismo atuam para manter a homeostasia.
A interação entre os sistemas do organismo com o ambiente permitem que os animais sobrevivam, entretanto o meio pode ser mais ou menos favorável à manutenção da homeostasia ,e, a vida.
A produção e dissipação de calor pelo animal, depende da interação entre os diferentes sistemas do organismo.
As diferentes moléculas e íons do organismo, formam o sitema tampão que é influenciado pelo funcionamento dos sistemas renal e respiratório.
As interações entre as diferentes teorias que explicam o consumo de alimentos, são coerentes com os principios de homeostase.
O estudo da organização e estrutura do sisetam nervoso e do potencial de ação são importantes para compreender como o SNC controla a homeostasia.
O funcionamento do SN depende da interação entre macro e microestuturas, vias axônicas, neurônios, receptores e órgãos acessórios do SN.
O funcionamento do sistema endócrino está relacionado a manutenção da homeostase, controle do desenvolvimento, crescimento, puberdade, reprodução e envelhecimento.
Os hormônios, como moleculas reguladoras do organismo, influenciam o desenvolvimento, crescimento, a reprodução e a manutenção da homeostase, participando das respostas do organismo aos diferentes desafios do meio ambiente.
Os estudo das ações dos principais hormônios do sistema endócrino permitem que o aluno entenda suas funções biológicas nos processos de desenvolvimento, crescimento, puberdade e reprodução.
    1 2
11 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942