Carregando
Página inicial »Biológicas » Fisioterapia » [MFT0833-2] Biomecânica do Movimento Humano

[MFT0833-2] Biomecânica do Movimento Humano

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
    1 2
13 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

Nessa aula serão abordados os temas: movimento articular (planos e eixos), tipos de função (agonista, antagonista e estabilizador), tipos de ação muscular (excêntrico/concêntrico/isométrico), e formas de análise de movimento funcionais.
Nessa vídeo-aula, discutiremos sobre aspectos anatomicos, funcionais e biomecânicos da ATM, bem como desordens comuns da ATM e o papel da fisioterapia.
Nessa video-aula, vamos discutir os aspectos anatomicos, funcionais e biomecânicos da coluna cervical.
Nessa vídeo-aula, discutiremos os aspectos mecânicos e cinesiológicos da coluna lombar, alterações posturais e disfunções articulares.
Nessa vídeo-aula, discutiremos aspectos anatômicos, cinesiológicos e biomecânicos da coluna torácica, gradil costal e aspectos mecânicos da ventilação.
Essa video-aula (parte 1) discute sobre a biomecânica da marcha, a importância da avaliação da marcha para um planejamento terapêutico, e sobre as variáveis importantes a serem mensuradas e interpretadas numa avaliação biomecânica da marcha.
Esse vídeo-aula (parte 2 e 3) discute a biomecânica da marcha, mais especificamente na parte 2, discutiremos sobre as variáveis que denotam o efeito observado no movimento - pressão plantar, força reação do solo, cinemática e parâmetros espaço-temporais. E na parte 3, discutiremos as variáveis que denotam a causa o movimento observado: EMG, momentos de força, forças musculares. Ao final, casos clínicos são discutidos como forma de compreender a importância da avaliação da marcha para um bom planejamento terapêutico.
Nessa video aula, discutiremos adicionalmente ao video 1, particularidades das articulações esternoclavicular, acromioclavicular, escapulotoracica e glenoumera.
Nesta video-aula discutiremos a Biomecânica e cinesiologia dos complexos articulares do membro inferior, mais especificamente do Quadril.
Nessa vídeo aula, discutiremos quais as propriedades biomecânicas do tecido muscular em exercício e o efeito do desuso.
    1 2
13 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942