Carregando
Página inicial »Biológicas » Educação Física » [EFB0105-2] Fisiologia da Atividade Motora I

[EFB0105-2] Fisiologia da Atividade Motora I

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
41 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

Nessa videoaula discorreremos sobre as adaptações cardiovasculares após o treinamento físico aeróbio. Primeiro abordaremos as adaptações que ocorrem em repouso como a bradicardia sinusal e morfofuncionais do ventrículo esquerdo. Em seguida, discorreremos sobre as respostas cardiovasculares durante o exercício físico comparando indivíduos sedentários e treinados na mesma carga absoluta.
Nesse vídeo, a Profa. colaboradora Valéria Panissa falará sobre exercício aeróbio. Introduzirá conceitos de duração e intensidade de execução dos exercícios aeróbicos, assim como falará sobre exercícios aeróbicos contínuos, intervalados extensivos e intensivos.
Nesse vídeo, a Profa. Patricia Brum discorre sobre os efeitos do treino aeróbio sobre os tipos de fibras. Aborda efeito sobre fibras puras e híbridas e também aborda adaptações em jovens e idosos.
Nesse vídeo, a professora colaboradora Valéria Panissa apresenta as principais adapatções do músculo esquelético ao treinamento aeróbico com foco nos substratos energéticos e como são utilizados no treino aeróbio moderado contínuo, intervalado extensivo e intensivo.
Nesse vídeo, a professora colaboradora Valéria Panissa descreve as adaptações musculares metabólicas e estruturais ao treinamento aeróbio contínuo, intervalado extensivo e intensivo.
Nesse vídeo a professora colaboradora Valéria Panissa apresenta as características de exercícios anaeróbios e os classifica de acordo com sua demanda fisiológica.
Nesse vídeo, a professora colaboradora Valéria Panissa discorrerá sobre as adaptações no músculo esquelético promovidas pelo treino anaeróbio.
Nesse vídeo preparado pela pós-doutoranda Telma Cunha, faremos uma introdução ao tema e seguiremos com a parte de adaptações neuromusculares ao treinamento de força.
Nesse vídeo, abordaremos a diferença entre hiperplasia e hipertrofia e a relação com o aumento de massa muscular no treinamento de força . Falaremos mais da hiperplasia e no vídeo que virá a seguir, falaremos mais sobre a hipertrofia.
Nesse vídeo serão abordados os mecanismos envolvidos na hipertrofia muscular com o treinamento de força
41 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942