Carregando
Página inicial »Biológicas » Odontologia » [BAP5753-3] Fundamentos da Pesquisa Científica e Bioestatística

[BAP5753-3] Fundamentos da Pesquisa Científica e Bioestatística

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
48 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

As revisões sistemáticas oferecem uma forte evidência científica acerca de uma dúvida de natureza prática. Contudo, para que um pesquisador consiga executar adequadamente este tipo de trabalho é necessário que antes ele percorra os 10 passos fundamentais para a condução de REVISÕES SISTEMÁTICAS, que vão desde o planejamento, condução, análise até a sua conclusão. Neste vídeo abordaremos o DÉCIMO passo fundamental que é a CONCLUSÃO de uma Revisão Sistemática. ADQUIRA O LIVRO FUNDAMENTOS DAS REVISÕES SISTEMÁTICAS: https://www.quintessenceditora.com.br... Acesse o Canal PESQUISE nas redes sociais: YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/pesquise FACEBOOK: https://www.facebook.com/canalpesquise/ INSTAGRAN: https://www.instagram.com/canalpesquise/ TWITTER: https://twitter.com/canalpesquise E-AULAS USP: https://eaulas.usp.br/portal/search.a... Criado e desenvolvido por Heitor Marques Honório, Cirurgião-Dentista e Professor Associado do departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP). Atualmente é responsável pela Disciplina de Metodologia de Pesquisa e Estatística junto aos cursos de graduação e programas de Pós-graduação da FOB- USP e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP.
As revisões sistemáticas oferecem uma forte evidência científica acerca de uma dúvida de natureza prática. Contudo, para que um pesquisador consiga executar adequadamente este tipo de trabalho é necessário que antes ele percorra os 10 passos fundamentais para a condução de REVISÕES SISTEMÁTICAS, que vão desde o planejamento, condução, análise até a sua conclusão. Neste vídeo abordaremos o PRIMEIRO passo fundamental que é ter uma boa DÚVIDA CLÍNICA.
As revisões sistemáticas oferecem uma forte evidência científica acerca de uma dúvida de natureza prática. Contudo, para que um pesquisador consiga executar adequadamente este tipo de trabalho é necessário que antes ele percorra os 10 passos fundamentais para a condução de REVISÕES SISTEMÁTICAS, que vão desde o planejamento, condução, análise até a sua conclusão. Neste vídeo abordaremos o SEGUNDO passo fundamental que é a PERGUNTA CHAVE da Revisão Sistemática.
As revisões sistemáticas oferecem uma forte evidência científica acerca de uma dúvida de natureza prática. Contudo, para que um pesquisador consiga executar adequadamente este tipo de trabalho é necessário que antes ele percorra os 10 passos fundamentais para a condução de REVISÕES SISTEMÁTICAS, que vão desde o planejamento, condução, análise até a sua conclusão. Neste vídeo abordaremos o TERCEIRO passo fundamental que é a BUSCA PRELIMINAR de dados para a realização de uma Revisão Sistemática.
As revisões sistemáticas oferecem uma forte evidência científica acerca de uma dúvida de natureza prática. Contudo, para que um pesquisador consiga executar adequadamente este tipo de trabalho é necessário que antes ele percorra os 10 passos fundamentais para a condução de REVISÕES SISTEMÁTICAS, que vão desde o planejamento, condução, análise até a sua conclusão. Neste vídeo abordaremos o QUARTO passo fundamental que é a confecção de um PROTOCOLO DE PESQUISA para a Revisão Sistemática.
As revisões sistemáticas oferecem uma forte evidência científica acerca de uma dúvida de natureza prática. Contudo, para que um pesquisador consiga executar adequadamente este tipo de trabalho é necessário que antes ele percorra os 10 passos fundamentais para a condução de REVISÕES SISTEMÁTICAS, que vão desde o planejamento, condução, análise até a sua conclusão. Neste vídeo abordaremos o QUINTO passo fundamental que é a BUSCA DE DADOS para a Revisão Sistemática.
As revisões sistemáticas oferecem uma forte evidência científica acerca de uma dúvida de natureza prática. Contudo, para que um pesquisador consiga executar adequadamente este tipo de trabalho é necessário que antes ele percorra os 10 passos fundamentais para a condução de REVISÕES SISTEMÁTICAS, que vão desde o planejamento, condução, análise até a sua conclusão. Neste vídeo abordaremos o SEXTO passo fundamental que é a definição de CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE para a Revisão Sistemática.
As revisões sistemáticas oferecem uma forte evidência científica acerca de uma dúvida de natureza prática. Contudo, para que um pesquisador consiga executar adequadamente este tipo de trabalho é necessário que antes ele percorra os 10 passos fundamentais para a condução de REVISÕES SISTEMÁTICAS, que vão desde o planejamento, condução, análise até a sua conclusão. Neste vídeo abordaremos o SÉTIMO passo fundamental que é a COLETA DE DADOS para a Revisão Sistemática.
As revisões sistemáticas oferecem uma forte evidência científica acerca de uma dúvida de natureza prática. Contudo, para que um pesquisador consiga executar adequadamente este tipo de trabalho é necessário que antes ele percorra os 10 passos fundamentais para a condução de REVISÕES SISTEMÁTICAS, que vão desde o planejamento, condução, análise até a sua conclusão. Neste vídeo abordaremos o NONO passo fundamental que é a ANÁLISE DE QUALIDADE de uma Revisão Sistemática. ADQUIRA O LIVRO FUNDAMENTOS DAS REVISÕES SISTEMÁTICAS: https://www.quintessenceditora.com.br... Acesse o Canal PESQUISE nas redes sociais: YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/pesquise FACEBOOK: https://www.facebook.com/canalpesquise/ INSTAGRAN: https://www.instagram.com/canalpesquise/ TWITTER: https://twitter.com/canalpesquise E-AULAS USP: https://eaulas.usp.br/portal/search.a... Criado e desenvolvido por Heitor Marques Honório, Cirurgião-Dentista e Professor Associado do departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP). Atualmente é responsável pela Disciplina de Metodologia de Pesquisa e Estatística junto aos cursos de graduação e programas de Pós-graduação da FOB- USP e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP.
Teste utilizado para a comparação de 3 ou mais grupos divididos por 2 variáveis independentes (fatores de estudo) que avaliaram uma variável dependente quantitativa (numérica).
48 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942