Carregando
Página inicial »Biológicas » Odontologia » [BAP5753-3] Fundamentos da Pesquisa Científica e Bioestatística

[BAP5753-3] Fundamentos da Pesquisa Científica e Bioestatística

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
48 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

Introdução Canal PESQUISE. Tudo o que você precisa saber sobre metodologia de pesquisa e estatística na área da saúde em um único canal. Pergunte, mas para responder, PESQUISE!
Software estatístico utilizado para a execução da maioria dos testes estatísticos realizados em pesquisas da área da saúde.
Teste estatístico utilizado para a comparação de 2 grupos independentes por meio de uma variável dependente quantitativa.
Teste estatístico utilizado para a comparação de 2 grupos independentes por meio de uma variável dependente qualitativa ordinal. (Análise estatística feita pelo software SigmaPlot 12.0)
Teste estatístico também conhecido como teste t para grupos dependentes (teste t pareado) utilizado para a comparação de 2 grupos dependentes por meio de uma variável de resposta quantitativa (numérica). Acesse o Canal PESQUISE nas redes sociais: YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/pesquise FACEBOOK: https://www.facebook.com/canalpesquise/ INSTAGRAN: https://www.instagram.com/canalpesquise/ TWITTER: https://twitter.com/canalpesquise E-AULAS USP: https://eaulas.usp.br/portal/search.action?professor=Heitor+Marques+Hon%C3%B3rio Criado e desenvolvido por Heitor Marques Honório, Cirurgião-Dentista e Professor Associado do departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP). Atualmente é responsável pela Disciplina de Metodologia de Pesquisa e Estatística junto aos cursos de graduação e programas de Pós-graduação da FOB- USP e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP. Currículo LATTES do autor: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4737947D5
Teste estatístico não paramétrico utilizado para a comparação de 2 grupos dependentes por meio de uma variável qualitativa ordinal.
Teste estatístico utilizado para verificar a possível associação significativa entre duas variáveis qualitativas nominais.
Teste de Correlação de Pearson para se verificar uma possível correlação entre duas variáveis dependentes quantitativas (numéricas).
Análise feita para se comparar 3 grupos independentes ou mais por meio de uma variável dependente quantitativa.
Teste estatístico utilizado para verificar a correlação de duas variáveis dependentes (quantitativa x qualitativa ordinal ou qualitativa ordinal x qualitativa ordinal) utilizando-se o software estatístico SigmaPlot 12.0.
48 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942