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[RAD1202-1] Comportamento Organizacional

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Definir comportamento organizacional. Demonstrar a importância das habilidades interpessoais no local de trabalho. Identificar as contribuições das principais disciplinas das ciências sociais para o estudo do comportamento organizacional. Identificar desafios e oportunidades com que os administradores se deparam ao aplicar os conceitos de comportamento organizacional. Comparar os três níveis de análise no modelo de comportamento organizacional apresentado neste livro.
Definir comportamento organizacional. Demonstrar a importância das habilidades interpessoais no local de trabalho. Identificar as contribuições das principais disciplinas das ciências sociais para o estudo do comportamento organizacional. Identificar desafios e oportunidades com que os administradores se deparam ao aplicar os conceitos de comportamento organizacional. Comparar os três níveis de análise no modelo de comportamento organizacional apresentado neste livro.
Identificar as duas principais formas de diversidade no ambiente de trabalho. Identificar as principais características biográficas e descrever como são relevantes para o comportamento organizacional. Definir habilidade intelectual e demonstrar sua importância para o comportamento organizacional. Contrastar habilidade intelectual com habilidade física. Descrever como as organizações podem administrar com eficácia a diversidade.
Contrastar os três componentes de uma atitude. Compreender a relação entre atitudes e comportamento. Comparar as principais atitudes no trabalho. Resumir as principais causas de satisfação no trabalho. Identificar as quatro respostas dos trabalhadores para a insatisfação. Mostrar se a satisfação no trabalho é um conceito culturalmente relevante.
Definir personalidade, descrever como ela é mensurada e explicar os fatores que a influenciam. Descrever a estrutura do Indicador de Tipos de Personalidade Myers-Briggs (MBTI®) e avaliar seus pontos fortes e fracos. Identificar e demonstrar como as características do Big Five preveem comportamentos no trabalho. Identificar traços de personalidade relevantes para o comportamento organizacional. Definir valores, demonstrar sua importância e contrastar valores terminais e instrumentais. Comparar diferenças de gerações identificando os valores dominantes na força de trabalho atual. Identificar as cinco dimensões de Hofstede para os valores de uma cultura nacional.
Definir personalidade, descrever como ela é mensurada e explicar os fatores que a influenciam. Descrever a estrutura do Indicador de Tipos de Personalidade Myers-Briggs (MBTI®) e avaliar seus pontos fortes e fracos. Identificar e demonstrar como as características do Big Five preveem comportamentos no trabalho. Identificar traços de personalidade relevantes para o comportamento organizacional. Definir valores, demonstrar sua importância e contrastar valores terminais e instrumentais. Comparar diferenças de gerações identificando os valores dominantes na força de trabalho atual. Identificar as cinco dimensões de Hofstede para os valores de uma cultura nacional.
Definir percepção e explicar os fatores que a influenciam. Identificar simplificações para fazer julgamentos sobre os outros. Explicar a relação entre percepção e tomada de decisão. Aplicar o modelo racional de tomada de decisão e compará-lo com a racionalidade limitada e intuição. Identificar e explicar os vieses ou erros comuns de decisão. Explicar como as diferenças individuais e restrições organizacionais afetam a tomada de decisões. Definir criatividade e discutir o modelo de três componentes de criatividade.
Definir percepção e explicar os fatores que a influenciam. Identificar simplificações para fazer julgamentos sobre os outros. Explicar a relação entre percepção e tomada de decisão. Aplicar o modelo racional de tomada de decisão e compará-lo com a racionalidade limitada e intuição. Identificar e explicar os vieses ou erros comuns de decisão. Explicar como as diferenças individuais e restrições organizacionais afetam a tomada de decisões. Definir criatividade e discutir o modelo de três componentes de criatividade.
Analisar a crescente popularidade das equipes nas organizações. Comparar e contrastar grupos e equipes. Comparar os quatro tipos de equipes. Identificar as características das equipes eficazes. Mostrar como as organizações podem desenvolver membros de equipe. Decidir quando é preferível contar com indivíduos a contar com equipes. Mostrar como o entendimento a respeito das equipes difere entre culturas.
Analisar a crescente popularidade das equipes nas organizações. Comparar e contrastar grupos e equipes. Comparar os quatro tipos de equipes. Identificar as características das equipes eficazes. Mostrar como as organizações podem desenvolver membros de equipe. Decidir quando é preferível contar com indivíduos a contar com equipes. Mostrar como o entendimento a respeito das equipes difere entre culturas.
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