Carregando
Página inicial »Exatas » Física » [PGF5103-8] Tópicos Avançados em Tratamento Estatístico de Dados em Física Experimental

[PGF5103-8] Tópicos Avançados em Tratamento Estatístico de Dados em Física Experimental

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
114 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

Carlos apresenta as medidas de trajetória e equação horária dos movimentos dos discos na mesa de ar, e verifica se a quantidade de movimento se conservou na colisão.
Beatriz, Bruno e Yuri apresentaram a medida da dependência do ruido de fase com a temperatura, com os dados que tomaram.
Gabriel e Denis ajustaram os picos de um espectro de partículas alfa de uma fonte com diversos emissores alfa, usando uma função com forma adequada para a perda de energia característica de partículas carregadas.
Monalisa e Leonardo determinaram a posição em energia e a largura de várias partículas no espectro de massa invariante mu+ mu-.
Solução do problema de estimar a constante de decaimento ou a vida média de uma distribuição exponencial, a partir da medida dos tempos de vida de um conjunto inteiro de objetos cujo tempo de vida segue essa função distribuição de probabilidade.
Caetano - modos normais no MEXI; Lucas Souza e Paulo Leonel: Caracterização de células solares.
Vinicius - Força de atrito variável; Bruna e João Gabriel - Estimação de parametros cosmologicos nos modelos lambda-CDM e WCDM usando MCMC e dados de supernovas; Caio e Lucas Nedeff - Análise de Bursts no plasma do Texas Helimark.
Gustavo e Pedro Henrique: Avaliacao de metodos estatisticos para determinacao de equivalencia radiologica; Lucas Martins e Yuri Idalgo: Colisões em duas dimensões no MEXi;Vitor Hugo e Wellington: Força de atrito variavel no MEXI.
Leonardo apresenta "Estimativa do coeficiente de atrito em experimento com trilho de ar" e Celso e João Vitor apresentam "Tratamento estatistico dos dados do loop."
Pedro apresenta a análise dos dados do experimento ao longo de um ano, e conclui que não observou (e nem teria sido possível) observar o sinal de neutrinos do reator. A análise permite prever quantos detetores serão necessários para observar os neutrinos do reator em um tempo menor que um ano.
114 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Superintendência de Tecnologia da Informação