19
resultados encontrados
Este é um tutorial técnico sobre a configuração de sensores para interação em ambientes virtuais 3D utilizando o motor de jogos Godot 4. Estes sensores podem ser utilizados para produzir diferentes efeitos, tais como o destaque ou reconfiguração de objetos, para iniciar animações ou apresentar informações para o usuário.
Apresentação introdutória sobre conceitos e tecnologia relacionados a sistemas de realidade aumentada.
Apresentação dos conceito e dispositivos utilizados em sistemas de realidade virtual.
Gravação da apresentação sobre o Programa de Pré-Mestrado “Pesquisa em Engenharia de Computação” realizada em 30/06/2021. A proposta de pré-mestrado da Escola Politécnica é apresentada brevemente, seguida das regras e características do pré-mestrado em Engenharia de Computação.
Introdução a Computação Gráfica
Apresenta os conceitos de análise, síntese e processamento de imagem, principais equiapmentos de saída e entrada, pipeline gráfica e ferramentas de desenvolvimento.
PCS3021 - Linguagem Computacional
Funções que retornam valores
Discussão complementar sobre funções que retornam valores.
PCS3021 - Linguagem Computacional
Funções
Visão geral de funções e seus usos em programação.
PCS3021 - Linguagem Computacional
Vetores (Listas de Dados)
Apresenta as variáveis do tipo "array" (vetores) e exemplifica seu uso.
PCS3021 - Linguagem Computacional
Animação e Interação
Parte 3 de 3 - Input: teclado
PCS3021 - Linguagem Computacional
Animação e Interação
Parte 2 de 3 - Input: mouse
19
resultados encontrados