Carregando

Vídeo 7 de 8

Clínica Infantil

Formación de lesiones de caries en superfície oclusal y ICDAS - PROJECTO HOMBRE VIRTUAL

por Ana Estela Haddad, Juan Sebastian Lara Romero, Chao Lung We e Chao Lung Wen

Incorporar
Recomendar
     
Gostei (0)

Formatos disponíveis

Assista a esse vídeo em: MP4 (1280 X 720 px) | MP4 (640 X 360 px)

Licença de uso

Acesso Simples (Azul)
Esta licença permite ao usuário somente assistir ao conteúdo do e-Aulas USP na plataforma, sendo vedada sua cópia e/ou redistribuição. Esta licença não permite o download do vídeo por nenhum usuário.

Sobre a aula

El ICDAS (International Caries Detection and Assessment System) es un sistema actual de clasificación de caries que busca estandarizarse y globalizarse. El objeto educativo de capacitar a cirujanos dentistas y estudiantes de odontología en el uso de ICDAS para el diagnóstico de lesiones de caries en superficies oclusales. Fue desarrollado utilizando Virtual Man Project y tecnologías educativas interactivas relacionadas. En la planificación pedagógica de su desarrollo se exploró la percepción de dificultad de algunos subtemas considerados importantes en el aprendizaje del tema: caries en superficies proximales. El producto final elaborado se enfatizó en estos subtemas. https://tese.usp.br/tese/disponiveis/23/23132/tde-02092013-170047/pt-br.php

Disciplina

ODO0502-2 Clínica Infantil

EMENTA

Com o propósito de ensinar ao aluno uma prática clinica de odontopediatria baseada em evidência científica, os alunos serão capacitados a realizar as seguintes condutas clínicas: exame clínico e radiográfico, plano de tratamento, educação para promoção de saúde e tratamento preventivo para bebes e escolares. Além disso, para crianças escolares os alunos serão capacitados a realizar anestesia, dentística operatória e restauradora, terapia pulpar, cirurgia e próteses.

Objetivo

O objetivo dessa disciplina é propiciar ao aluno do Curso de Odontologia a desenvolver uma prática clinica baseada em evidências voltada para educação, prevenção e recuperação de saúde bucal em crianças. Alunos terão oportunidade de reabilitar morfológica e funcionalmente a cavidade bucal de pacientes infantis e colocar em prática os conhecimentos teóricos, laboratoriais e clínicos adquiridos na Disciplina de Odontopediatria (ODO500). Aulas teóricas complementares também serão ministradas.

Índice de vídeos da disciplina

  1. Técnica Cirúrgica - Exodontia de Molar Decíduo
  2. ART - Tratamento Restaurador Atraumático: Educação do Paciente e Políticas Públicas
  3. ART - Tratamento Restaurador Atraumático: Técnica I
  4. ART - Tratamento Restaurador Atraumático: Técnica II
  5. ART - Técnica Restauradora Atraumática: Casos Clínicos e Falhas
  6. Formação de lesões de cárie em superfície oclusal e o ICDAS - Projeto Homem Virtual
  7. Formación de lesiones de caries en superfície oclusal y ICDAS - PROJECTO HOMBRE VIRTUAL
  8. Caries Lesions Formation and Severity Stages According ICDAS - Virtual Man Project
Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942