Carregando
Página inicial »Biológicas » Terapia Ocupacional

Terapia Ocupacional

Há 25 vídeos disponíveis em 3 disciplinas desta profissão
3 disciplinas relacionadas a esta profissão

Disciplinas

- Entender a relação saúde e doença em condições crônicas e crônico-degenerativas
- Caracterizar os fatores que influenciam a vida e os papéis ocupacionais do indivíduo com doenças crônicas ou crônico-degenerativas, submetidos a diferentes tipos de sofrimentos (biopsicossociais e espirituais);
- Desenvolver as habilidades para a prática profissional do terapeuta ocupacional com pessoas em condições crônicas e crônico-degenerativas, inclusive quando em Cuidados Paliativos.
-Conhecer o impacto do transtorno mental severo e persistente na vida ocupacional da pessoa em sofrimento psíquico, incluindo seus cuidadores;
-Caracterizar as políticas públicas, equipamentos de saúde mental e as possibilidades de atuação do terapeuta ocupacional junto a usuários e cuidadores.
- Desenvolver conhecimentos sobre as s políticas públicas para as pessoas com deficiência, a história e tendência da prática de tratamento na área de saúde física.
- O desempenho ocupacional de pessoas com disfunções físicas e os modelos para a intervenção da terapia ocupacional junto a esta população, em contextos de tratamento voltados mais especificamente aos cuidados em saúde física.
Partindo de uma visão global da importância do corpo e dos movimentos para os seres humanos na época atual, estudaremos: diferentes conceitos de movimento e seus aspectos funcionais aplicados à atuação em Terapia Ocupacional; as características anatomo-fisiológicas específicas do movimento humano e suas bases biomecânicas e neurológicas.
Dar ao aluno conhecimentos gerais sobre a psicomotricidade e suas aplicações nas diversas áreas de atuação do terapeuta ocupacional
3 disciplinas relacionadas a esta profissão

 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942