Carregando
Página inicial »Exatas » Ciências Exatas

Ciências Exatas

Há 266 vídeos disponíveis em 8 disciplinas desta profissão
8 disciplinas relacionadas a esta profissão

Disciplinas

Apresentar os materiais cerâmicos do tipo lamelares, silicatos e aluminosilicatos, polímeros de coordenação, redes metalo-orgânicas (MOFs). Apresentar materiais vitrocerâmicos e vítreos..Introduzir aspectos de caracterização dos materiais cerâmicos e seu uso como materiais adsorventes e catalisadores heterogêneos. Introduzir aspectos de seleção de matérias-primas e síntese de pó cerâmico. Apresentar aspectos relacionados aos Processos Industriais Cerâmicos. Ensinar aos estudantes a correlacionar conceitos aprendidos em outras disciplinas e na disciplina de Materiais Cerâmicos e Vítreos a identificar e resolver problemas relacionados à estes materiais com foco na Indústria Nacional e Internacional.
Introduzir os alunos a conceitos, técnicas e modelos da Física, ilustrando-os com aplicações biológicas.
Conhecer os fundamentos básicos da Biotecnologia moderna. Propiciar ao estudante a compreensão da Biotecnologia e a multidisciplinaridade. Propiciar ao estudante a vivência de diferentes problemas e aplicações biotecnológicas relacionadas à saúde humana, biodiversidade e produção agrícola. Apresentar as novas tecnologias associadas no desenvolvimento e produção de moléculas de interesse biotecnológico.
Introduzir conceitos básicos sobre aplicações de simetria em química. Introduzir conceitos básicos sobre teoria de grupos e suas aplicações em diversas áreas da química.
Apresentar aos estudantes de engenharia os conceitos básicos de Ciência dos Materiais.
Fornecer fundamentos químicos para compreensão da dinâmica do ambiente, propriedades dos materiais e processos biológicos, levando em consideração a estrutura da matéria e suas possíveis transformações químicas. Para isso, serão empregadas aulas teóricas e práticas. Vale destacar que os conceitos abordados nesta disciplina serão de grande importância para o desenvolvimento de outras disciplinas e para a formação do profissional da área de Biotecnologia.
Familiarizar o aluno com as bases teóricas e os principais conceitos do cálculo diferencial e integral de funções com mais de uma variável. Treinar os métodos fundamentais de derivação e integração. Aplicações das equações diferenciais a problemas físicos clássicos e a problemas de engenharia.
Métodos para solução de equações diferenciais com aplicações a problemas de engenharia.
Examinar as especificidades do trabalho docente na escola. Articular os diferentes aspectos que compõem a arquitetura dos tempos e espaços escolares: modos de ensinar e aprender, materiais pedagógicos, avaliação, proposta pedagógica, relações entre professores, alunos, pais e demais profissionais da escola. Mobilizar compreensões que inspirem alternativas para as aprendizagens dos alunos.
8 disciplinas relacionadas a esta profissão

 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942