 Carregando
 Carregando
	
	
	
	Aula da disciplina ZMV1335 - Teriogenologia II - Fisiopatologia para o curso de Medicina Veterinária da FZEA-USP sobre Ruminantes Aula 03.
(1)	Patologia da reprodução nas fêmeas: distúrbios endócrinos, infecciosos e congênitos, e alterações celulares no sistema reprodutivo. 
(2)	Exame ginecológico. 
(3)	Alterações do ciclo estral. 
(4)	Diagnóstico e tratamento de infertilidade nas fêmeas. 
(5)	Diagnóstico e tratamento das afecções reprodutivas nas fêmeas. 
(6)	Mortalidade embrionária e perdas gestacionais. 
(7)	Puerpério e patologias associadas. 
(8)	Anestro fisiológico e patológico. 
(9)	Patologia da reprodução nos machos: distúrbios endócrinos, infecciosos e congênitos, e alterações celulares no sistema reprodutivo. 
(10)	 Exames andrológicos. 
(11)	 Diagnóstico e tratamento de infertilidade em machos. 
(12)	 Diagnóstico e tratamento das afecções reprodutivas em machos. 
(13)	 Controle reprodutivo de rebanho.
	Estudar os distúrbios endócrinos, infecciosos e congênitos e as alterações celulares do sistema reprodutivo nos animais domésticos. 
	Praticar exames clínicos no sistema reprodutivo de machos e fêmeas. 
	Desenvolver a capacidade diagnóstica com base em avaliações clínicas e planejamento de planos de atuação sobre o animal ou sobre o rebanho. 
	Treinamento em coleta de amostras e realização de testes laboratoriais complementares para a identificação dos problemas reprodutivos - animal e rebanho. 
	Práticas em manejo reprodutivo nos animais domésticos: coleta de históricos, aspectos clínicos e conduta veterinária.