Carregando
Página inicial »Biológicas » Educação Física » [EFB0120-2] Socorros de Urgência

[EFB0120-2] Socorros de Urgência

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
21 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

Esse video apresenta os princípios para o posicionamento e remoção de vítimas, introduzindo os videos que ensinam a posicionar a vítima para atendimento ou para a espera da remoção bem como os vídeos que demonstram algumas técnicas de remoção de vítimas.
Esse vídeo demonstra a técnica correta para virar uma vítima do decúbito ventral para o dorsal, permitindo a avaliação da vítimna e o atendimento de primeiros socorros.
Este vídeo demonstra a técnica correta para posicionar a vítima em decúbito lateral após o atendimento de primeros socorros para que ela aguarde a remoção de forma mais confortável
O video demonstra a técnica correta para auxiliar uma vítima com lesão de membro inferior a caminhar.
Esse vídeo demostra a maneira correta de remover uma vítima em dois socorristas usando a técnica da cadeirinha.
Esse vídeo demonstra como remover uma vítima que está em local de difícil acesso, apeans com cabeça e parte do tórax acesssível usando um lençol
Esse video descreve como retirar do uma vítima de afogamento para o atendimento de primeiros socorros no seco.
Este vídeo descreve como colocar e remover uma vítima após o atendimento de primeiros socorros usando uma maca ou um cobertor.
Esse video descreve os procedimentos de primeiros socorros nos casos de engasgo leve ou grave em vítima consciente ou inconsciente de diferentes idades (do bebê ao adulto). O vídeo está tualizado com as diretrizes publicadas em 2025.
Esse vídeo descreve os procedimentos adequados para a realização de um curativo compressivo em um membro.
21 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Superintendência de Tecnologia da Informação