Carregando
Página inicial »Exatas » Engenharia Civil » [PEF3402-2] Estruturas de Aço

[PEF3402-2] Estruturas de Aço

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
30 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

Aula de exercícios: Breve revisão de equilíbrio e estática gráfica. Discussão sobre travamentos em estruturas de aço, exercícios de tração e de compressão.
Aula introdução à disciplinas. Apresenta-se o programa e critérios de aproveitamento. Em seguida, apresentam-se as propriedades mecânicas do aço, os produtos empregados e discutem-se aspectos de projeto.
Discute-se o tema de corrosão de estruturas de aço, apresentando aspectos a considerar, que devem ser considerados e com ênfase específica em detalhes de projeto.
nesta aula trata-se de forma sucinta da questão de custo de estruturas de aço. Em seguida são apresentados conceitos básicos sobre estabilidade global.
Apresenta-se aplicação dos conceitos de estabilidade global ao projeto de estruturas de aço.
Nesta aula trata-se do dimensionamento de vigas de aço. O vídeo tem por objetivo expor os assuntos da aula de 18-06-2021.
Flexão simples (cont). Limitação das tensões de cisalhamento. Cortante de plastificação. ELU de cortante. Estado Limite de serviço. Resolução de exemplo.
Dimensionamento de peças tracionadas. Estados limites ùltimos (ELU): escoamento da seção bruta e ruptura das seções líquidas efetivas. Exemplo. Estado limite de serviço.
Ligações entre peças de aço. Parafusos e solda. Princípios que norteiam o detalhamento. Ligações articuladas. Ligações rígidas. Ligações em base de pilares. Exemplos práticos e ilustrações.
Dimensionamento de peças tracionadas (cont). Estado Limite de Serviço (ELS). Raio de giração (recordação). ELS de tirantes simples e em X. Exemplo.
30 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Superintendência de Tecnologia da Informação