Carregando
Página inicial »Biológicas » Engenharia Agronômica

Engenharia Agronômica

Há 421 vídeos disponíveis em 32 disciplinas desta profissão
32 disciplinas relacionadas a esta profissão

Disciplinas

Ministrar aos estudantes conhecimentos essenciais sobre os sistemas de produção, alimentos, alimentação e nutrição, reprodução, melhoramento, sanidade, ambiência e conforto e qualidade dos produtos de origem animal, na forma de uma visão global da produção de animais não ruminantes no Estado de São Paulo e no Brasil.
Permitir aos alunos estudar tópicos avançados em Engenharia. O conteúdo dessa disciplina é variável de acordo com a atividade a ser desenvolvida pelo aluno
Oferecer aos acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica fundamentos de nutrição animal - base fisiológica - e conhecimentos específicos sobre os principais alimentos e sua utilização na indústria da nutrição de animais não ruminantes.
Ministrar aos estudantes os fundamentos da produção de peixes em confinamento, em abordagem integrada dos sistemas de produção de juvenis e peixes para consumo.
- Fornecer informações taxonômicas básicas sobre os principais grupos de microorganismos (fungos, bactérias, protozoários, vírus, viróides e príons) e destacar sua importância para as Ciências Agronômicas e Florestais com exemplos pertinentes a estas áreas.
-Capacitar o aluno em técnicas elementares de microbiologia
Capacitar os alunos a entender o princípio de funcionamento dos mecanismos e máquinas motoras mais importantes utilizadas no processo de produção agropecuária. Contextualizar o uso de máquinas motoras quanto às novas tecnologias, ao seu preparo para o trabalho, manutenção e operação.
Apresentar e discutir os conceitos de Agricultura de Precisão como um conjunto de técnicas que permitem o gerenciamento das lavouras considerando a sua variabilidade espacial e sua relaçao com possiveis causas, enfocando o mapeamento da produtividade das culturas, o monitoramento e mapeamento de atributos de plantas e solos, o uso de sensores e a aplicação localizada de insumos. São também abordadas as ferramentas associadas e suas aplicações, tais como GNSS e SIG.
Descrever os processos biofísicos e bioquímicos envolvidos nos mecanismos fisiológicos dos vegetais. Reconhecer os processos fisiológicos das plantas e dos fatores ambientais nestes processos. Relacionar a fisiologia das plantas com a produtividade, melhoramento, resistência, ecologia, técnicas de cultivo e demais aspectos afins.
Fortalecer os conhecimentos básicos de fisiologia vegetal e da ecofisiologia de plantas e estabelecer associações desses conhecimentos com as culturas de grande importância econômica. Caracterizar os principais agroquímicos e sua relevância para os cultivos agrícolas, cuja fisiologia será estudada.
32 disciplinas relacionadas a esta profissão

 

Superintendência de Tecnologia da Informação