Introduzir os avanços tecnológicos provenientes da atualização das normas técnicas. Transmitir aos participantes as técnicas modernas de concepção e projeto. Propiciar aos participantes a experiência de criar soluções
Introduzir os avanços tecnológicos provenientes da atualização das normas técnicas. Transmitir aos participantes as técnicas modernas de concepção e projeto. Propiciar aos participantes a experiência de criar soluções
Conhecer os fundamentos básicos da Biotecnologia moderna. Propiciar ao estudante a compreensão da Biotecnologia e a multidisciplinaridade. Propiciar ao estudante a vivência de diferentes problemas e aplicações biotecnológicas relacionadas à saúde humana, biodiversidade e produção agrícola. Apresentar as novas tecnologias associadas no desenvolvimento e produção de moléculas de interesse biotecnológico.
Introduzir conceitos básicos sobre aplicações de simetria em química. Introduzir conceitos básicos sobre teoria de grupos e suas aplicações em diversas áreas da química.
Examinar as especificidades do trabalho docente na escola. Articular os diferentes aspectos que compõem a arquitetura dos tempos e espaços escolares: modos de ensinar e aprender, materiais pedagógicos, avaliação, proposta pedagógica, relações entre professores, alunos, pais e demais profissionais da escola. Mobilizar compreensões que inspirem alternativas para as aprendizagens dos alunos.
Familiarizar o aluno com as bases teóricas e os principais conceitos do cálculo diferencial e integral de funções com mais de uma variável. Treinar os métodos fundamentais de derivação e integração. Aplicações das equações diferenciais a problemas físicos clássicos e a problemas de engenharia. Métodos para solução de equações diferenciais com aplicações a problemas de engenharia.
1. Estabelecer possíveis relações conceituais entre epistemologia, ciências naturais, ensino de ciências naturais e didática das ciências naturais. 2. Caracterizar as diversas contribuições teóricas da epistemologia ao campo da educação científica (ensino, avaliação, materiais, currículo, formação de professores, inovação e investigação). 3. Examinar alguns problemas epistemológicos chaves que têm incidência sobre questões de educação científica. 4. Reconhecer e utilizar ferramentas conceituais críticas para a construção de uma resposta fundamentada à pergunta que ciência ensinar nos diferentes níveis educativos.