Carregando
Página inicial »Exatas » Ciências Exatas

Ciências Exatas

Há 30 vídeos disponíveis em 15 disciplinas desta profissão
    1 2
15 disciplinas relacionadas a esta profissão

Disciplinas

Introduzir os alunos a conceitos, técnicas e modelos da Física, ilustrando-os com aplicações biológicas.
Conhecer os fundamentos básicos da Biotecnologia moderna. Propiciar ao estudante a compreensão da Biotecnologia e a multidisciplinaridade. Propiciar ao estudante a vivência de diferentes problemas e aplicações biotecnológicas relacionadas à saúde humana, biodiversidade e produção agrícola. Apresentar as novas tecnologias associadas no desenvolvimento e produção de moléculas de interesse biotecnológico.
Introduzir conceitos básicos sobre aplicações de simetria em química. Introduzir conceitos básicos sobre teoria de grupos e suas aplicações em diversas áreas da química.
Apresentar aos estudantes de engenharia os conceitos básicos de Ciência dos Materiais.
Examinar as especificidades do trabalho docente na escola. Articular os diferentes aspectos que compõem a arquitetura dos tempos e espaços escolares: modos de ensinar e aprender, materiais pedagógicos, avaliação, proposta pedagógica, relações entre professores, alunos, pais e demais profissionais da escola. Mobilizar compreensões que inspirem alternativas para as aprendizagens dos alunos.
Familiarizar o aluno com as bases teóricas e os principais conceitos do cálculo diferencial e integral de funções com mais de uma variável. Treinar os métodos fundamentais de derivação e integração. Aplicações das equações diferenciais a problemas físicos clássicos e a problemas de engenharia.
Métodos para solução de equações diferenciais com aplicações a problemas de engenharia.
1. Estabelecer possíveis relações conceituais entre epistemologia, ciências naturais, ensino de ciências naturais e didática das ciências naturais.
2. Caracterizar as diversas contribuições teóricas da epistemologia ao campo da educação científica (ensino, avaliação, materiais, currículo, formação de professores, inovação e investigação).
3. Examinar alguns problemas epistemológicos chaves que têm incidência sobre questões de educação científica.
4. Reconhecer e utilizar ferramentas conceituais críticas para a construção de uma resposta fundamentada à pergunta “que ciência ensinar” nos diferentes níveis educativos.
Demonstrar os principais conceitos de circuitos elétricos e introduzir as principais técnicas para a medição de grandezas elétricas como tensão, corrente, resistência e potência. Desenvolver as habilidades de análise prática de circuitos elétricos.
Proporcionar aos estudantes de ciências da Terra uma visão das manifestações dos diversos campos da Física na natureza e suas relações com o estudo da Terra e do Universo. A disciplina visa também desenvolver habilidades na resolução de problemas que envolvam conteúdo básico de cálculo diferencial e integral e de vetores.
Objetivos Gerais: Fornecer subsídios para que o aluno de pós-graduação seja capaz de compreender os princípios que norteiam o desenvolvimento de um trabalho científico; Propiciar ao aluno a capacidade de elaborar e executar projetos de pesquisa científica que atendam às prerrogativas da construção do conhecimento científico e intelectual da sua área de conhecimento. Capacitar o aluno de pós-graduação a executar busca bibliográfica adequada, baseada em instrumentos de informática Propiciar ao aluno conhecimentos básicos de estatística aplicada à pesquisa odontológica. Propiciar ao aluno conhecimentos básicos quanto à divulgação e escrita científicas.

Objetivos Específicos: Oferecer aos alunos, instrumentos para a organização de seus estudos na pós-graduação; Informar sobre os requisitos da relação orientador/orientando no processo de orientação; Caracterizar o projeto de pesquisa em suas diferentes etapas; Capacitar para o planejamento e a execução de pesquisa bibliográfica; Instruir sobre as fontes de informação na área de saúde e suas diferentes formas de acesso e disponibilidade; Apresentar diretrizes para a leitura, análise e interpretação de textos; Discutir aspectos do problema de pesquisa e metodologia dos pré-projetos formulados pelos alunos. Capacitar o aluno para entender e interpretar os conceitos básicos das principais medidas e análises estatísticas, utilizadas na descrição de populações e conjuntos de dados. Orientar a elaboração e normalização dos diferentes tipos de trabalhos científicos. Orientar sobre os processos de divulgação da produção científica
    1 2
15 disciplinas relacionadas a esta profissão

 

Superintendência de Tecnologia da Informação