Carregando
Página inicial »Exatas » Eng. Elétrica - Sistemas Eletrônicos

Eng. Elétrica - Sistemas Eletrônicos

Há 69 vídeos disponíveis em 14 disciplinas desta profissão
    1 2
14 disciplinas relacionadas a esta profissão

Disciplinas

Ensino teórico e prático de eletrônica básica.
Introduzir o projeto de circuitos eletrônicos com dispositivos MOS e bipolares.
Introduzir o amplificador operacional, suas características de operação e o projeto de circuitos analógicos.
Familiarizar o aluno com a análise de circuitos eletrônicos integrados com transistores MOS e bipolares.
Utilizar o programa SPICE para análise de circuitos.
Aprendizado dos conceitos básicos de eletrônica.
Aprendizado da teoria básica de Circuitos Elétricos.
Aprendizado de modelos de radiopropagação, de conceitos de antenas e de circuitos de micro-ondas.
Apresentar os conceitos básicos relacionados à Internet e Redes de Computadores, com foco nas arquiteturas de protocolos de rede e nas camadas básicas de transmissão (meio físico e tecnologias para redes locais).
Propiciar aos alunos capacidade e habilidades na análise e resolução de problemas de projeto de circuitos digitais e analógicos baseados em fundamentos de projeto de circuitos integrados totalmente personalizados (full custom).
Introdução às ciências cognitivas, e discussão deprincípios e técnicas para concepção e implantação de sistemas artificiais com um viés cognitivo. O curso apresenta uma linha complementar ao estudo oferecido em outras disciplinas da ênfase de Eletrônica e Sistemas, e particularmente da especialidade de Sistemas Inteligentes.
Habilitar estudantes na adoção de fluxo de projeto de circuitos lógicos integrados a partir de linguagem de descrição de hardware VHDL-RTL, que descreve o comportamento do circuito no nível de transferência entre registradores (descrição de entrada dos modernos ambientes de síntese automática de circuitos integrados). Por meio do uso de ferramentas de síntese lógica e de leiaute, duas alternativas para a implementação destes circuitos são exploradas: por dispositivos programáveis em bancadas (FPGAs) e por circuitos integrados a serem fabricados (ASICs).
Objetivo: prover conceitos, técnicas e métodos para a compreensão da indústria do hardware sob a ótica de componentes, arquiteturas, sistemas e aplicações, de forma a permitir o desenvolvimento de uma visão crítica sobre o papel desta indústria no âmbito das aplicações e negócios.
Fornecer uma abordagem científica para a concepção de sistemas embarcados.
    1 2
14 disciplinas relacionadas a esta profissão

 

Superintendência de Tecnologia da Informação