Carregando
Página inicial »Biológicas » Medicina Veterinária

Medicina Veterinária

Há 1543 vídeos disponíveis em 124 disciplinas desta profissão
124 disciplinas relacionadas a esta profissão

Disciplinas

• Desenvolver o pensamento crítico sobre a aplicação das biotécnicas reprodutivas no indivíduo e em rebanhos.
• Estudar e praticar as biotécnicas de uso rotineiro na reprodução dos animais domésticos, sendo elas: colheita e avaliação do sêmen, inseminação artificial, manipulação hormonal do ciclo estral e transferência de embriões.
• Estudar e praticar técnicas utilizadas para a preservação de gametas e embriões.
• Familiarizar os estudantes com tópicos avançados em biotecnologia da reprodução, sendo eles: manipulação e cultura de gametas, FIV, GIFT, ICSI, clonagem e transgenia.
Disponibilizar os princípios e conceitos que fundamentam a aqüicultura, sob o enfoque da sanidade, da produtividade, da sustentabilidade econômica e ambiental; considerando as boas práticas de cultivo e manejo.
Fornecer conceitos e conhecimentos básicos do comportamento e bem-estar animal, a fim de desenvolver consciência sobre a importância do assunto na Medicina Veterinária, tornando o aluno apto à atuação profissional na área de etologia. Proporcionar a perspectiva de novas áreas de atuação e de preservação da ética.
Fornecer as idéias básicas sobre os principais Delineamentos Experimentais e suas aplicações nas diversas áreas da Medicina Veterinária.
Aprimorar os conhecimentos do aluno nos aspectos de criação, manejo e produção. Compreender o processo de digestão, manejo da alimentação e formulação de rações. Propiciar noções gerais sobre o processamento e qualidade de carne e ovos.
O objetivo da disciplina é fornecer aos alunos os conhecimentos sobre a fisiologia digestória, cardiovascular, respiratória e renal dos animais domésticos por meio de de aulas teóricas e práticas, capacitando-os para a compreensão dos mecanismos fisiológicos relacionados ao diagnóstico e tratamento dos animais, bem como sua aplicação na prática hospitalar.
Fornecer conceitos e conhecimentos básicos acerca do comportamento e bem-estar animal, a fim de desenvolver consciência sobre a importância do assunto na Medicina Veterinária e tornar o aluno apto à atuação profissional na área de etologia, através do domínio dos meios e métodos direcionados ao bem-estar das espécies domésticas de produção e sua relação com produtividade e qualidade do produto de origem animal.
Oferecer subsídios aos alunos que já tiveram embasamento em Neuroanatomia Funcional Comparada, para melhor entenderem o conteúdo do Programa de Neurologia Clínica e Cirúrgica.
Esta disciplina objetiva fornecer aos alunos de Pós-Graduação conhecimentos que lhes permita reconhecer as diferentes formas de classificação placentária e seus exemplos na natureza, bem como a arquitetura placentária e das membranas fetais e suas implicações funcionais. Tanto animais domésticos quanto silvestres são abordados nesta temática visando o completo conhecimento do órgão.
Oferecer aos alunos os princípios da Farmacologia, abordando aspectos relacionados à cinética e mecanismos de ação dos fármacos e relacionando-os a seus efeitos farmacológicos gerais, o que darão as bases para as disciplinas subsequentes em sua área profissional.
124 disciplinas relacionadas a esta profissão

 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942