Carregando
Página inicial »Biológicas » Engenharia Agronômica

Engenharia Agronômica

Há 25 vídeos disponíveis em 32 disciplinas desta profissão
32 disciplinas relacionadas a esta profissão

Disciplinas

Ministrar aos estudantes os fundamentos da produção de peixes em confinamento, em abordagem integrada dos sistemas de produção de juvenis e peixes para consumo.
- Fornecer informações taxonômicas básicas sobre os principais grupos de microorganismos (fungos, bactérias, protozoários, vírus, viróides e príons) e destacar sua importância para as Ciências Agronômicas e Florestais com exemplos pertinentes a estas áreas.
-Capacitar o aluno em técnicas elementares de microbiologia
Capacitar os alunos a entender o princípio de funcionamento dos mecanismos e máquinas motoras mais importantes utilizadas no processo de produção agropecuária. Contextualizar o uso de máquinas motoras quanto às novas tecnologias, ao seu preparo para o trabalho, manutenção e operação.
Transmitir aos alunos conceitos gerais e metodologias empregadas no controle químico de doenças de plantas.
Descrever os processos biofísicos e bioquímicos envolvidos nos mecanismos fisiológicos dos vegetais. Reconhecer os processos fisiológicos das plantas e dos fatores ambientais nestes processos. Relacionar a fisiologia das plantas com a produtividade, melhoramento, resistência, ecologia, técnicas de cultivo e demais aspectos afins.
Apresentar e discutir os conceitos de Agricultura de Precisão como um conjunto de técnicas que permitem o gerenciamento das lavouras considerando a sua variabilidade espacial e sua relaçao com possiveis causas, enfocando o mapeamento da produtividade das culturas, o monitoramento e mapeamento de atributos de plantas e solos, o uso de sensores e a aplicação localizada de insumos. São também abordadas as ferramentas associadas e suas aplicações, tais como GNSS e SIG.
Apresentar, analisar e discutir as causas do insucesso do sistema convencional em ambiente tropical, as quais estimularam a adoção dos sistemas de produção agrícola em plantio direto. Discutir critérios relativos à adequação, diversificação e implantação desse sistema, e sua importância à conservação do solo e água, e acúmulo de carbono no solo.
Conhecer as condições de formação, a estrutura, a classificação, a reatividade e a estabilidade dos mineriais primários e secundários mais comuns em solos. Conhecer as técnicas de identificação envolvendo os pré-tratamentos e fundamentos dos métodos para caracterização dos minerais do solo.
32 disciplinas relacionadas a esta profissão

 

Superintendência de Tecnologia da Informação