Carregando
Página inicial »Biológicas » Medicina Veterinária

Medicina Veterinária

Há 1748 vídeos disponíveis em 128 disciplinas desta profissão
128 disciplinas relacionadas a esta profissão

Disciplinas

Estudo da fisiopatologia da gestação, parteo e puerpério; incluindo etiologia, diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico das alterações que ocorrem nesses períodos em animais domésticos.
Proporcionar ao aluno a aquisição de conhecimentos acerca dos principais grupos de microrganismos em alimentos e da higiene na obtenção, processamento e comercialização dos alimentos. Capacitar os alunos para execução de análises microbiológicas de rotina em alimentos e para a avaliação e implantação de sistemas de controle da qualidade dos alimentos.
Estabelecer formação do pós-graduando no sentido de delinear experimentos e analisar seus resultados, desenvolvendo senso crítico para avaliação de trabalhos científicos e habilidades na manipulação de softwares de análise estatística, direcionado à sua área de atuação.
Introduzir conhecimento de desenvolvimento de mapas geográficos, por meio de noções básicas do programa computacional de desenvolvimento de mapas "Q GIS". Ênfase para análises especial básica e de distribuição de doenças no ambiente, permitindo sua utilização para as pesquisas acadêmicas em desenvolvimento, e demonstração de áreas de estudo para uso em apresentações ou publicações de pesquisas.
O escôpo da disciplina é a abordagem teórica multidisciplinar dos quadros nosológicos das diferentes enfermidades e síndromes mórbidos passíveis de tratamento que acometem as diversas espécies de animais domésticos.
Disponibilizar os princípios e conceitos que fundamentam a aqüicultura, sob o enfoque da sanidade, da produtividade, da sustentabilidade econômica e ambiental; considerando as boas práticas de cultivo e manejo.
Auxiliar os alunos a identificar, definir, conceituar e adquirir as noções fundamentais sobre a Anatomia do Aparelho Locomotor, Sistema Nervoso, Pele e Anexos, bem como sobre os diferentes métodos de sua abordagem. Ainda fornecer elementos básicos na preparação para a prática médico-veterinária, facilitando a formação de alunos pensantes e capazes de compreender e agir conforme os princípios profissionais éticos, através de conceitos, descrição de estruturas, forma e função dos elementos.
• Desenvolver o pensamento crítico sobre a aplicação das biotécnicas reprodutivas no indivíduo e em rebanhos.
• Estudar e praticar as biotécnicas de uso rotineiro na reprodução dos animais domésticos, sendo elas: colheita e avaliação do sêmen, inseminação artificial, manipulação hormonal do ciclo estral e transferência de embriões.
• Estudar e praticar técnicas utilizadas para a preservação de gametas e embriões.
• Familiarizar os estudantes com tópicos avançados em biotecnologia da reprodução, sendo eles: manipulação e cultura de gametas, FIV, GIFT, ICSI, clonagem e transgenia.
Estudo da fisiopatologia da gestação, parteo e puerpério; incluindo etiologia, diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico das alterações que ocorrem nesses períodos em animais domésticos.
Fornecer ao aluno elementos de medicina homeopática e discutir aspectos críticos para a sua utilização no controle de doenças infecciosas que acometem animais domésticos e silvestres.
128 disciplinas relacionadas a esta profissão

 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942