Carregando
Página inicial »Biológicas » Medicina Veterinária

Medicina Veterinária

Há 854 vídeos disponíveis em 147 disciplinas desta profissão
147 disciplinas relacionadas a esta profissão

Disciplinas

Esta disciplina objetiva fornecer aos alunos de Pós-Graduação conhecimentos que lhes permita reconhecer as diferentes formas de classificação placentária e seus exemplos na natureza, bem como a arquitetura placentária e das membranas fetais e suas implicações funcionais. Tanto animais domésticos quanto silvestres são abordados nesta temática visando o completo conhecimento do órgão.
Auxiliar os alunos a identificarem e reconhecerem as estruturas corpóreas, adquirindo as noções fundamentais abrangendo os sistemas: Circulatório, Digestório, Respiratório, Urinário e Genital (masculino e feminino) e endócrino, bem como os diferentes métodos de sua abordagem. Ainda fornecer elementos básicos na preparação para a prática médico-veterinária, facilitando a formação de alunos pensantes e capazes de compreenderem e agirem conforme os princípios profissionais éticos, através de conceitos, descrição de estruturas, forma e função dos elementos. Destacar a necessidade destes conhecimentos de Anatomia Sistêmica às disciplinas de aplicação.
Proporcionar aos alunos uma visão global dos princípios gerais da Bioquímica, incluindo estrutura de biomoléculas.
Compreensão dos fenômenos Farmacocinéticos e Farmacodinâmicos dos Fármacos utilizados em Medicina Veterinária.
Estudar a aplicação e a interpretação das principais técnicas diagnósticas imunológicas aplicadas na medicina veterinária. Além disso, o aluno será estimulado a correlacionar o diagnóstico e prognóstico das doenças infecciosas e parasitárias de maior importância na medicina veterinária pela avaliação do estado imunitário dos indivíduos.
Fornecer bases teóricas aos alunos para possibilitar que os mesmos possam acompanhar o progresso científico inerente ao desenvolvimento de doenças articulares, bem como discutir e analizar propostas de diagnóstico precoce e tratamentos para reparação e regeneração da cartilagem articular. Aliado a estes objetivos, pretende-se discutir como a fisiologia e a adaptação do exercício pode contribuir para o não estabelecimento da degeneração progressiva articular. Pretende-se ainda traçar comparações entre as diferentes espécies domésticas, modelos experimentais e o homem no desenvolvimento e tratamento de afecções articulares.
Que ao final da disciplina os alunos sejam capazes de: a) descrever conceitos básicos sobre a anatomia, histologia e fisiologia da glândula mamária de bovinos com vistas à produção de leite e sistemas de ordenha; b) relacionar os conceitos de fisiologia da lactação com aspectos aplicados da nutrição e produção de leite; c)
conceituar os principais componentes do leite e os mecanismos de sua síntese; d) definir as causas, prejuízos e medidas de controle da mastite bovina; e) descrever o funcionamento e componentes de sistemas de ordenha de vacas leiteiras; f) descrever a fisiologia do período seco e relação com saúde da glândula mamária e produção de leite.
Aprendizado das técnicas operatórias utilizadas nas intervenções cirúrgicas, procurando desenvolver as habilidades necessárias para a diérese, a hemostasia e a síntese dos tecidos por meio de intenso treinamento prático.
Proceder ao estudo do diagnóstico e tratamento das afecções cirúrgicas de grandes animais,
principalmente em equinos e ruminantes, por meio do conteúdo programático, valendo-se, outrossim, da propedêutica cirúrgica e da terapêutica cirúrgica. Para tanto, a disciplina oferece aulas teóricas expositivas e aulas práticas objetivando ao estudo do animal enfermo.
Sedimentar o conhecimento anatômico de estruturas de importância clínico-cirúrgica na espécie eqüina
147 disciplinas relacionadas a esta profissão

 

Superintendência de Tecnologia da Informação