21
resultados encontrados
Contrastar os três componentes de uma atitude.
Compreender a relação entre atitudes e comportamento.
Comparar as principais atitudes no trabalho.
Resumir as principais causas de satisfação no trabalho.
Identificar as quatro respostas dos trabalhadores para a insatisfação.
Mostrar se a satisfação no trabalho é um conceito culturalmente relevante.
Identificar as principais funções da comunicação;
Descrever o processo de comunicação e distinguir entre comunicação formal e informal;
Comparar comunicação descendente, ascendente e lateral;
Comparar comunicação oral, escrita e não verbal;
Comparar redes de comunicação formal e rede de rumores;
Analisar as vantagens e os desafios da comunicação eletrônica;
Mostrar como a riqueza do canal fundamenta a escolha do canal de comunicação;
Identificar as barreiras comuns à comunicação eficaz;
Descrever como superar os problemas potenciais na comunicação intercultural;
Identificar as principais funções da comunicação;
Descrever o processo de comunicação e distinguir entre comunicação formal e informal;
Comparar comunicação descendente, ascendente e lateral;
Comparar comunicação oral, escrita e não verbal;
Comparar redes de comunicação formal e rede de rumores;
Analisar as vantagens e os desafios da comunicação eletrônica;
Mostrar como a riqueza do canal fundamenta a escolha do canal de comunicação;
Identificar as barreiras comuns à comunicação eficaz;
Descrever como superar os problemas potenciais na comunicação intercultural;
Definir cultura organizacional e descrever suas principais características.
Comparar os efeitos funcionais e disfuncionais da cultura organizacional sobre as pessoas e a organização.
Identificar os fatores que criam e sustentam uma cultura organizacional.
Mostrar como a cultura é transmitida aos funcionários.
Demonstrar como se pode criar uma cultura ética.
Mostrar como a cultura nacional pode afetar a forma como a cultura organizacional é levada para um país diferente.
Definir cultura organizacional e descrever suas principais características.
Comparar os efeitos funcionais e disfuncionais da cultura organizacional sobre as pessoas e a organização.
Identificar os fatores que criam e sustentam uma cultura organizacional.
Mostrar como a cultura é transmitida aos funcionários.
Demonstrar como se pode criar uma cultura ética.
Mostrar como a cultura nacional pode afetar a forma como a cultura organizacional é levada para um país diferente.
Identificar as duas principais formas de diversidade no ambiente de trabalho.
Identificar as principais características biográficas e descrever como são relevantes para o comportamento organizacional.
Definir habilidade intelectual e demonstrar sua importância para o comportamento organizacional.
Contrastar habilidade intelectual com habilidade física.
Descrever como as organizações podem administrar com eficácia a diversidade.
Analisar a crescente popularidade das equipes nas organizações.
Comparar e contrastar grupos e equipes.
Comparar os quatro tipos de equipes.
Identificar as características das equipes eficazes.
Mostrar como as organizações podem desenvolver membros de equipe.
Decidir quando é preferível contar com indivíduos a contar com equipes.
Mostrar como o entendimento a respeito das equipes difere entre culturas.
Analisar a crescente popularidade das equipes nas organizações.
Comparar e contrastar grupos e equipes.
Comparar os quatro tipos de equipes.
Identificar as características das equipes eficazes.
Mostrar como as organizações podem desenvolver membros de equipe.
Decidir quando é preferível contar com indivíduos a contar com equipes.
Mostrar como o entendimento a respeito das equipes difere entre culturas.
Definir grupo e diferenciar seus vários tipos;
Identificar os quatro estágios do desenvolvimento de grupos;
Explicar como as exigências do papel mudam em diferentes situações;
Descrever como as normas e o status exercem influência sobre o comportamento individual;
Demonstrar como o tamanho do grupo afeta seu desempenho;
Comparar os benefícios e as desvantagens dos grupos coesos;
Comparar os pontos fortes e fracos do processo decisório nos grupos;
Comparar a eficácia dos grupos de interação, das reuniões de brainstorming, dos grupos nominais e das reuniões eletrônicas;
Definir grupo e diferenciar seus vários tipos;
Identificar os quatro estágios do desenvolvimento de grupos;
Explicar como as exigências do papel mudam em diferentes situações;
Descrever como as normas e o status exercem influência sobre o comportamento individual;
Demonstrar como o tamanho do grupo afeta seu desempenho;
Comparar os benefícios e as desvantagens dos grupos coesos;
Comparar os pontos fortes e fracos do processo decisório nos grupos;
Comparar a eficácia dos grupos de interação, das reuniões de brainstorming, dos grupos nominais e das reuniões eletrônicas;
21
resultados encontrados