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e-GES 001 - Introdução - Conceitos Básicos - Esforços Solicitantes - Figuras Planas - Tensões e Deformações: Tração e Compressão Axial, Flexão Normal Simples, Cisalhamento na Flexão, Linha Elástica.
Se apresenta o Teorema de Pitágoras e se discutem vários resultados com ternas Pitagóricas. Prof. Alessandro Firmiano de Jesus. Aula-01 do curso "Geometria Olímpica com Geogebra”. Mais em https://www.youtube.com/watch?v=KwzgjzK2f5c&list=PL8v7luSb9qi6tg7XIcqfG_hT-qU-r4qS_&index=113. Canal: https://www.youtube.com/channel/UCL1jlX4_HbDKyzmTQ8ZtCKg.
Apresentam-se os quadriláteros notáveis: trapézio, paralelogramo, retângulo, losango, quadrado, papagaio. Quadriláteros de Varignon. Problemas de Olimpíadas Internacionais. Círculos gêmeos de Arquimedes. Prof. Alessandro Firmiano de Jesus. Aula-07 do curso "Geometria Olímpica com Geogebra”. Mais em https://www.youtube.com/watch?v=E-V0UYnCeLQ&list=PL8v7luSb9qi6tg7XIcqfG_hT-qU-r4qS_&index=125. Canal: https://www.youtube.com/channel/UCL1jlX4_HbDKyzmTQ8ZtCKg.
Esta disciplina tem como objetivo apresentar os principais conceitos relacionados a Big Data, abordando os variados tipos de dados inseridos nesse contexto, bem como as técnicas e tecnologias utilizadas para o armazenamento, processamento, análise e visualização de dados em larga escala, permitindo a extração de novas percepções e modelos de negócios guiados por dados.
Conceitos atualizados de gestão de marketing com ênfase em planejamento mercadológico; modelos de análise e avaliação do portfólio de produtos e de unidades de negócio; sistemas de informação para operações rotineiras; sistema de informação para solução de problemas mercadológicos; definição de objetivos e metas; definição de estratégias; sistemas de controle e mensuração de resultados das estratégias e ações mercadológicas. Objetivos Gerais: Ressaltar a importância do planejamento de marketing para as instituições; promover uma visão sistêmica do processo mercadológico empresarial; capacitar o aluno a utilizar os modelos de análise e de avaliação do portfólio de produtos e de negócios e de sistemas de informação para a elaboração do planejamento de marketing. Objetivos Específicos: Após cursar a disciplina, o aluno estará capacitado a: formatar sistemas de informação para subsidiar decisões mercadológicas rotineiras; desenvolver sistemas de informação para solução de problemas mercadológicos; definir estratégias e ações mercadológicas a partir das informações obtidas.
Curso de Ciências no dia a dia do Trabalho - 21º Encontro USP Escola Tema: Física Eletricidade Geração e Distribuição
Primeiro video da serie, elaborada para conduzir atividades relativas ao evento Domingo de Solo 2020
O Video apresenta de forma introdutoria, par ao publico em geral, os organismos do solo. Eixo de ciencias.
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