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[1266-270100045] Cultura: plano e ação

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Pela perspectiva da elaboração da política e plano de Cultura as ações podem ser divididas em três grandes segmentos não estanques: criação, circulação e preservação. No primeiro estão situadas as ações que visam a criação de um bem cultural lato sensu como uma coreografia, um poema, uma performance ou qualquer ação coletiva que interfira na vida da cidade/bairro. No segundo segmento situam-se as atividades de disseminação de bens culturais/informações de quaisquer tempos e lugares dentro da logística definida para isso correlacionada ao ambiente sociocultural. O terceiro segmento abrange todas as iniciativas que levam a preservar bens culturais de interesse coletivo como uma construção, um logradouro ou uma obra de arte. Para a concretização das atividades no âmbito desses três segmentos são necessários espaços e equipamentos adequados aos seus propósitos. Convencionalmente, citam-se oficinas (para atividades de criação), bibliotecas (para ações de disseminação) e museus (para realizações que envolvem memória). Os espaços e equipamentos destinados às atividades dos três segmentos, preferencialmente, devem estar integrados, refletindo a integração dos três segmentos – criar-disseminar-preservar – como ação contínua. Essa junção de ações projeta-se no espaço físico denominado “centro cultural”. Ele é projetado de acordo com as condições locais dadas por indicadores como o Índice de Desenvolvimento Humano e indicadores específicos do campo da Cultura que, praticamente, inexistem. As características e uso de uma biblioteca pública podem estar acima ou abaixo das expectativas, mas há que se determinar quais são essas expectativas dado o quadro onde ela se situa. Prof. Luiz Augusto Milanesi MÓDULO V: EQUIPAMENTOS CULTURAIS E AÇÕES NELES DESENVOLVIDOS Créditos Cultura: Plano e Ação Curso de Especialização (Pós-graduação lato sensu) Esse material não pode ser copiado ou utilizado fora do contexto das atividades do curso. O uso indevido desse material implicará em penalidades da lei.
Conceitos atualizados de gestão de marketing com ênfase em planejamento mercadológico; modelos de análise e avaliação do portfólio de produtos e de unidades de negócio; sistemas de informação para operações rotineiras; sistema de informação para solução de problemas mercadológicos; definição de objetivos e metas; definição de estratégias; sistemas de controle e mensuração de resultados das estratégias e ações mercadológicas. Objetivos Gerais: Ressaltar a importância do planejamento de marketing para as instituições; promover uma visão sistêmica do processo mercadológico empresarial; capacitar o aluno a utilizar os modelos de análise e de avaliação do portfólio de produtos e de negócios e de sistemas de informação para a elaboração do planejamento de marketing. Objetivos Específicos: Após cursar a disciplina, o aluno estará capacitado a: formatar sistemas de informação para subsidiar decisões mercadológicas rotineiras; desenvolver sistemas de informação para solução de problemas mercadológicos; definir estratégias e ações mercadológicas a partir das informações obtidas.
Créditos Cultura: Plano e Ação Curso de Especialização (Pós-graduação lato sensu) MÓDULO III : LEVANTAMENTO DE DADOS E DIAGNÓSTICO DO MUNICÍPIO - Aula 1 Profa. Liliana Sousa e Silva Esse material não pode ser copiado ou utilizado fora do contexto das atividades do curso. O uso indevido desse material implicará em penalidades da lei. Responsabilidade: Laboratório de Cultura, Informação e Público (LACIP) Departamento de Cultura e Informação (CBD) Escola de Comunicações e Artes (ECA) Universidade de São Paulo (USP) Gravação: Leonardo Assis Luíza Caricati Produção e edição: Leonardo Assis
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