Carregando
Página inicial »Exatas » Oceanografia » [IOB0151-2] Mamíferos Aquáticos

[IOB0151-2] Mamíferos Aquáticos

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
26 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

Esta Aula 0 trata de um apresentação do docente, do conteúdo da disciplina e de uma apresentação de referências bibliográficas.
Nesta vídeo-aula serão apresentados os desafios para o desenvolvimento de pesquisas com mamíferos aquáticos e as formas com que cientistas tentam vencê-los.
Nesta vídeo-aula serão compartilhadas informações pertinentes a alguns tópicos quentes sobre mamíferos aquáticos envolvendo a caça à baleia, a indústria do cativeiro e de turismo embarcado, golfinhos solitários e sociáveis e sobre a origem dos recursos financeiros para a condução de pesquisa científica.
Nesta importante vídeo-aula serão listadas as principais ameaças à sobrevivência de cetáceos, sirênios e pinípedes globalmente, bem como serão mostradas formas pelas quais essas ameaças podem ser mitigadas.
Nesta vídeo-aula será compartilhada uma temática bastante moderna e interessante pertinente às bases conceituais envolvendo a transmissão de cultura em cetáceos.
Nesta curta demonstração prática serão comentadas algumas informações sobre gônadas de botos-cinza e modo de reprodução, bem como o baculum de um efelabte-marinhos.
Nesta demonstração prática são compartilhadas informações referentes a itens alimentares enccontrados em conteúdos estomacais de cetáceos e pinípedes encontrados mortos.
Nesta vídeo-aula serão compartilhados com a audiência uma lista de papéis ecológicos desempenhados pelos mamíferos aquáticos, com maior ênfase aos cetáceos, nos sistemas aquáticos.
Nesta vídeo-aula serão trabalhadas as informações pertinentes à importância de dados de história de vida e de parâmetros populacionais para que seja possível haver possibilidade em se pensar em manejo e conservação de espécies e de ecossistemas.
Nesta vídeo-aula a temática da reprodução envolvendo cetáceos, sirênios e pinípedes é aprtesentada. A ciência conta com mais conhecimentos sobre os pinípedes em função de maior acessibilidade histórica aos organismos. Com o tempo, o avanço tecnológico deverá fazer com que este conhecimento chegue em mesmo nível a cetáceos e sirênios.
26 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Superintendência de Tecnologia da Informação