Carregando
Página inicial »Humanas » Ciências Contábeis » [EAC0202-3] Análise das Demonstrações Contábeis

[EAC0202-3] Análise das Demonstrações Contábeis

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
    1 2
14 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

Nesse vídeo, são apresentados e discutidos os conceitos relativos ao índices comumente utilizados para análise de demonstrações contábeis.
Nesse vídeo, discutimos os conceitos e fórmulas da Alavancagem Financeira. Demonstramos como a estrutura de capitais da empresa pode ser favorável (ou desfavorável) para a Rentabilidade do Patrimônio Líquido.
Nesse vídeo, desenvolvemos os principais conceitos relacionados às técnicas de análise horizontal e vertical aplicáveis ao Balanço e à DRE. Também discutimos como essas análises podem ser realizadas de forma conjunta.
São apresentadas as principais definições e conceitos relativos aos índices de estrutura patrimonial. Abordam-se os índices de endividamento, composição do endividamento, imobilização do PL e imobilização dos recursos não correntes.
São apresentadas as principais definições e conceitos relativos aos índices de liquidez. Abordam-se os índices de liquidez corrente, seca, imediata e geral.
Nessa aula, são abordados os conceitos, fórmulas e cuidados relacionados aos principais índices de rentabilidade. São discutidos os seguintes índices: Rentabilidade do Investimento, Giro do Ativo, Margem Operacional e Rentabilidade do Patrimônio Líquido.
Nessa video aula, apresentamos os índices mais conhecidos de análise com base em ações. Ao final, comparamos a análise fundamentalista com a análise grafista e discutimos também a integração entre todas as técnicas de análise das demonstrações contábeis.
Nesse vídeo, apresentamos e discutimos conceitos relacionados à análise do fluxo de caixa das empresas, com foco na análise da DFC. São apresentados também alguns índices elaborados com base em medidas de fluxos de caixa extraídas da DFC e das demais Demonstrações Contábeis.
Nessa vídeo-aula, apresentamos a conceituação do EBITDA, formas de cálculo, suas limitações e aplicações. Discutimos outros possíveis ajustes feitos ao EBITDA e apresentamos a Instrução CVM 527/12, que regula a divulgação voluntária do EBITDA e do EBIT. Por mim, demonstramos alguns índices que podem ser calculados a partir do EBITDA, como margem EBITDA e cobertura de juros.
Nesse vídeo, são desenvolvidos os conceitos de CCL/CPL, NCG e T, apresentados no vídeo anterior, e utilizados para classificar a situação financeira de uma entidade, dependendo da dimensão dos recursos (fontes versus aplicações).
    1 2
14 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Superintendência de Tecnologia da Informação