Carregando
Página inicial »Biológicas » Engenharia de Biossistemas » [ZEB1009-1] Bioquímica Aplicada à Engenharia de Biossistemas

[ZEB1009-1] Bioquímica Aplicada à Engenharia de Biossistemas

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
8 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

Este vídeo é uma gravação de uma aula síncrona ministrada via plataforma Google Meet e apresenta aspectos fundamentais da estrutura de carboidratos, suas propriedades e algumas aplicações. Referência: NELSON, D.L.; COX, M.M. Princípios de bioquímica de Lehninger – 6. Ed. Porto Alegre: Artmed 2014.
Este vídeo é uma gravação de uma aula síncrona ministrada via plataforma Google Meet e apresenta aspectos fundamentais da estrutura de lipídeos, suas propriedades e algumas aplicações. Referência: NELSON, D.L.; COX, M.M. Princípios de bioquímica de Lehninger – 6. Ed. Porto Alegre: Artmed 2014.
Carboidratos - parte 2 Este vídeo é uma gravação de uma aula síncrona ministrada via plataforma Google Meet e apresenta aspectos fundamentais da estrutura de carboidratos, suas propriedades e algumas aplicações. Referência: NELSON, D.L.; COX, M.M. Princípios de bioquímica de Lehninger – 6. Ed. Porto Alegre: Artmed 2014.
Este vídeo é uma gravação de uma aula síncrona ministrada via plataforma Google Meet e apresenta aspectos fundamentais relacionados às enzimas: estrutura, princípios básicos de atuação (mecanismo), cinética enzimática, inibição e controle. Referência: NELSON, D.L.; COX, M.M. Princípios de bioquímica de Lehninger – 6. Ed. Porto Alegre: Artmed 2014.
Este vídeo é uma gravação de uma aula síncrona ministrada via plataforma Google Meet e apresenta aspectos fundamentais da estrutura de aminoácidos, peptídeos e proteínas. Referência: NELSON, D.L.; COX, M.M. Princípios de bioquímica de Lehninger – 6. Ed. Porto Alegre: Artmed 2014.
Este vídeo é uma gravação de uma aula síncrona ministrada via plataforma Google Meet onde se apresenta em linhas gerais o metabolismo, e mais especificamente o catabolismo completo da molécula de glicose (modelo de carboidrato), compreendendo as vias glicolítica e de Krebs, bem como a cadeia de transporte de elétrons e o processo de fosforilação oxidativa. Referência: NELSON, D.L.; COX, M.M. Princípios de bioquímica de Lehninger – 6. Ed. Porto Alegre: Artmed 2014.
Este vídeo é uma gravação de uma aula síncrona ministrada via plataforma Google Meet onde se apresentam as vias das pentoses fosfato, gliconeogênese, ciclo de Lynen, e produção de coprpos cetônicos. Referência: NELSON, D.L.; COX, M.M. Princípios de bioquímica de Lehninger – 6. Ed. Porto Alegre: Artmed 2014.
Este vídeo é uma gravação de uma aula síncrona ministrada via plataforma Google Meet onde é abordado o catabolismo de aminoácidos e o ciclo da ureia. São também abordadas as principais formas de controle/regulação da via glicolítica, ciclo de Krebs, e ciclo de Lynen. Referência: NELSON, D.L.; COX, M.M. Princípios de bioquímica de Lehninger – 6. Ed. Porto Alegre: Artmed 2014.
8 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942