Carregando
Página inicial »Biológicas » Educação Física » [EFB0105-2] Fisiologia da Atividade Motora I

[EFB0105-2] Fisiologia da Atividade Motora I

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
50 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

Esse video apresenta uma simulação de uma triagem de risco cardiovascular para a prática de exercícios físicos seguindo com adaptações as recomendações das Diretrizes do American College of Sports Medicine (ACSM) de 2006.
Esse vídeo descreve como executar a triagem pré-participação em exercício físicos segundo as recomendações do American College Sports Medicine de 2006.
Nesse vídeo o monitor da disciplina EFB0105-Fisiologia da Atividade Motora I, Bruno Pelozin, discorre sobre o fenômeno de interferência do treino concorrente levando em consideração os efeitos do treinamento aeróbio intervalado de alta intensidade (HIIT e SIT) sobre o ganho de força muscular.
Nesse vídeo, a Profa. Valéria Panissa, colaboradora na disciplina EFB0105-Fisiologia da Atividade Motora I, discorre sobre aspectos importantes sobre o treino concorrente e seu impacto sobre a musculatura esquelética.
Nesse vídeo o Raphael FP Barreto, pós graduando e monitor da disciplina EFB0105-Fisiologia da Atividade Motora I, discorre sobre os efeitos do treino intervalado sobre o consumo de oxigênio.
Nesta videoaula, discorreremos sobre as respostas cardiovasculares a uma única sessão de exercício físico aeróbio. Discutiremos as respostas da pressão arterial e frequência cardíaca em função da duração, intensidade e massa muscular envolvida no exercício. Faremos um demonstração de aula prática com coleta de dados para discussão.
Nesse vídeo o aluno de pós graduação Bruno Rocha de Avila Pezolin atualiza os conhecimentos referência ao treino concorrente/combinado onde se trabalha as capacidade físicas de força e resistência aeróbia.
Nesse vídeo, a Profa. colaboradora Valéria Panissa discorrerá sobre os efeitos dos exercícios de alongamento sobre o desempenho esportivo, lesão e dor muscular tardia abordando o que é cientificamente comprovado nesse tema.
Nessa videoaula, será discutido o conceito de flexibilidade, as técnicas usadas para melhora da flexibilidade e as adaptações fisiológicas ao treino para melhora da flexibilidade.
Nesse vídeo, abordaremos a diferença entre hiperplasia e hipertrofia e a relação com o aumento de massa muscular no treinamento de força . Falaremos mais da hiperplasia e no vídeo que virá a seguir, falaremos mais sobre a hipertrofia.
50 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942