Sobre

O plataforma e-Aulas USP é um serviço web que dá acesso a conteúdos educacionais em mídia digital produzidos ou apoiados pela Universidade de São Paulo. Por meio desse serviço a USP busca ampliar a disseminação pública do conhecimento incentivando e apoiando seus professores na criação e disponibilização de áudios, vídeos, textos e apresentações ligados a disciplinas de diferentes cursos da Universidade.

O enorme benefício didático observado com o consumo de objetos educacionais digitais, em especial aqueles em vídeo, foi a principal motivação para o desenvolvimento e implementação do e-Aulas USP. O emprego da linguagem audiovisual e a facilidade de acesso aos conteúdos por meio da internet têm demonstrado ser grandes aliados na formação, não só de nossos alunos, mas também de estudantes e interessados de fora da comunidade USP.

O e-Aulas foi idealizado e implantado em 2011 pela Superintendência de Tecnologia da Informação da USP. Em 2015, a plataforma foi integrada às ferramentas de ensino da Pró-Reitoria de Graduação, sendo  gerenciada pelo Núcleo de Mídias Digitais. A partir de Abril de 2022, o Núcleo de Mídias Digitais e consequentemente a plataforma e-Aulas USP, foram incorporados à estrutura da STI USP.

Superintendência de Tecnologia da Informação
Telefone: +55 11 3091-9942