Carregando

Cursos USP - História das Relações Internacionais - Aula 11 - 1789-1814 - A Revolução Francesa e as Guerras Napoleônicas - Parte 2

por Peter Robert Demant

Incorporar
Recomendar
     
Gostei (0)

Formatos disponíveis

Assista a esse vídeo em: FLV (640 X 360 px)

Licença de uso

Acesso Simples (Azul)
Esta licença permite ao usuário somente assistir ao conteúdo do e-Aulas USP na plataforma, sendo vedada sua cópia e/ou redistribuição. Esta licença não permite o download do vídeo por nenhum usuário.

Sobre a conferência

História das Relações Internacionais - Aula 11 - 1789-1814 - A Revolução Francesa e as Guerras Napoleônicas - Partes 1 a 6 O professor Peter Demant, do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo, fala sobre o significado da Revolução Francesa, em 1789, que na verdade foi uma série de revoluções burguesas. A queda da Bastilha é um ato simbólico, que marca a transformação da França absolutista em um país um pouco mais democrático, com uma liberdade parcial. É uma revolução universal que quebra a estabilidade do Sistema Internacional. O professor fala das diferentes fases que a Revolução viveu, até desembocar em uma ditadura militar de Napoleão Bonaparte, que acabou derrotada.

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-3290