Carregando

Hidroanel Metropolitano de São Paulo - Parte 2

por null

Incorporar
Recomendar
     
Gostei (0)

Formatos disponíveis

Assista a esse vídeo em: FLV (320 X 240 px)

Sobre a conferência

Hidroanel Metropolitano de São Paulo - Estudo da articulação arquitetônica e urbanística dos estudos de pré-viabilidade técnica, econômica e ambiental.

O Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura de Infraestruturas Urbanas Fluviais - Grupo Metrópole Fluvial - GMF pertence ao Laboratório de Projeto do Departamento de Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo - FAU USP.

Tem como objetivo o fomento e a difusão da cultura de projeto de arquitetura de infraestruturas de cidades fluviais, com ênfase à articulação arquitetônica e urbanística dos rios, canais e lagos artificiais na estrutura urbana da Metrópole de São Paulo, cidades fluviais brasileiras e sul americanas. Visa elaborar estudos e projetos em cooperação técnica e acadêmica com escritórios públicos de projetos de infraestrutura hidroviária.

É constituído por professores, técnicos e alunos, e é coordenado pelos professores Alexandre Delijaicov e Milton Braga e pelo arquiteto da Prefeitura do Município de São Paulo André Takiya.

Em 2010, o grupo iniciou contato com o Departamento Hidroviário da Secretaria Estadual de Logística e Transportes do Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de estabelecer um protocolo de intenções visando a cooperação técnica e acadêmica entre as duas instituições

Fruto deste contato, o grupo desenvolveu, em 2011, a Articulação Arquitetônica e Urbanística dos "Estudos de Pré-viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental do Hidroanel Metropolitano de São Paulo".

Em março de 2012, em um ciclo de palestras e exposição na FAU USP, o grupo mostra ao público o trabalho desenvolvido.

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-3290
E-mail: eaulas@usp.br