Carregando

Nutrição de Peixes II: Exigências nutricionais das espécies confinadas

por Brunno da Silva Cerozi

Recomendar
     
Gostei (0)

Licença de uso

Acesso Simples (Azul)
Esta licença veda a cópia e/ou redistribuição do vídeo. Esta licença não permite o download do vídeo por nenhum usuário.

Sobre a aula

Nutrição de Peixes. Exigências nutricionais das espécies confinadas.

Disciplina

LZT0443-3 Nutrição dos Não Ruminantes

EMENTA

Anatomia do aparelho digestório dos animais não ruminantes. Princípios da nutrição animal como ciência: digestão, absorção e metabolismo dos nutrientes em animais não ruminantes. Estudos dos nutrientes: água, carboidratos, lipídios, proteínas, minerais e vitaminas, envolvendo as funções no organismo animal, inter-relações nutricionais, deficiências nutricionais, toxicidade. Alimentos protéicos e energéticos para os animais não ruminantes: tipos e usos dos alimentos, composição e avaliação dos alimentos, características favoráveis ou indesejáveis de alguns alimentos, processamento de alimentos, etc. Suplementos vitamínicos. Suplementos minerais. Aditivos de rações. Exigências nutricionais das principais espécies de animais não ruminantes de interesse zootécnico/econômico: suínos, aves, cavalos e peixes. Fundamentos de formulação de rações para animais não ruminantes.

Objetivo

Oferecer aos acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica fundamentos de nutrição animal - base fisiológica - e conhecimentos específicos sobre os principais alimentos e sua utilização na indústria da nutrição de animais não ruminantes.

Índice de vídeos da disciplina

  1. Nutrição de Peixes I: Anatomia, fisiologia e particularidades do trato digestório de peixes teleósteos
  2. Nutrição de Peixes II: Exigências nutricionais das espécies confinadas
  3. Nutrição de Peixes III: Alimentos, formulação e processamento de rações, e alimentação de peixes teleósteos criados em confinamento.
Superintendência de Tecnologia da Informação