Carregando

Política de Uso

Estas Políticas de uso delineiam as diretrizes gerais para o uso do serviço e-Aulas USP.

Como utilizar este Serviço

Princípios éticos aplicados diariamente na vida em comunidade também se aplicam ao uso comunitário de recursos computacionais. Assim, o Serviço de e-Aulas da Universidade de São Paulo deve ser usado de boa fé e corretamente, em conformidade com todos os preceitos legais, regulamentares e contratuais porventura aplicáveis, bem como com a ordem pública, a moral e os bons costumes e as normas de conduta e etiqueta geralmente aceitas.

Usuários da comunidade USP, ao utilizar este serviço devem respeitar os preceitos contidos no “Código de ética de USP”, bem como no “Princípios éticos para o Uso de Computadores na USP”.

Usuários da comunidade USP logados no Serviço são identificados. Ninguém deve fazer uso do sistema utilizando a identificação de outro usuário. O usuário é responsável por qualquer atividade a partir de sua conta e também por seus atos no uso dos recursos computacionais oferecidos.

De uma maneira geral, os recursos do serviço devem ser empregados de forma parcimoniosa, respeitando o espírito comunitário da Universidade.

Em particular, o usuário não deve disponibilizar materiais que de qualquer forma violem ou abusem de direito de terceiros ou que violem a propriedade intelectual de terceiros.

O usuário não deverá copiar ou redistribuir conteúdos do serviço e-Aulas USP, a menos que possua prévia autorização do titular dos correspondentes direitos, ou que essa utilização lhe seja concedida por meio dos critérios definidos pela própria licença do conteúdo.

Se você acredita que seu direito autoral ou outra norma destes termos foi infringido, denuncie tal fato informando os detalhes da infração.

O autor ou titular de direitos, ao disponilibizar conteúdo no Serviço, continua sendo o detentor dos direitos sobre as obras que enviar, apenas autorizando o Serviço, em caráter não-exclusivo, a distribuir e exibir tais conteúdos.

Estas são as Políticas de Uso provisórias de março de 2012. Essas Políticas podem ser alteradas a qualquer momento e estarão sempre disponíveis aos usuários para consulta no próprio site do serviço. Elas se baseiam fortemente no Código de Ética da USP.

 



 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-3290
E-mail: eaulas@usp.br