Carregando
Página inicial »Exatas » Química

Química

Há 309 vídeos disponíveis em 34 disciplinas desta profissão
34 disciplinas relacionadas a esta profissão

Disciplinas

Aprofundar o conhecimento sobre os principais mecanismos que regem o fluxo de informação genética.
A disciplina tem como objetivo principal introduzir o estudante na reflexão crítica sobre o ensino de química na escola básica, identificando problemas de ensino e aprendizagem, as tendências atuais do ensino de química, analisando e propondo iniciativas para o trabalho docente.
Fornecer uma visão integrada dos princípios gerais de Biologia Molecular.
1) Fornecer conceitos e processos de funcionamento básico em ecologia. 2) Tornar o aluno capaz de avaliar o papel de homem na biosfera.
Proporcionar aos alunos conhecimentos sobre mecanismos de transporte de moléculas através de membranas, de comunicação entre as células e de transmissão de sinais extra e intracelulares.
Geral: Aprendizado da metodologia analítica básica para capacitar o aluno a selecionar a técnica mais adequada na resolução dos problemas reais de análise química.
Específico: Introduzir e desenvolver a aprendizagem das técnicas instrumentais em química analítica. Capacitar o aluno para a resolução de problemas quantitativos e qualitativos. Capacitar o aluno para uma visão interdisciplinar do ensino de química analítica visando qualificá-lo para resolução dos problemas do cotidiano.
Desenvolver habilidade de compreender conceitos de físico-química, e capacitar o aluno a enfrentar e resolver problemas relacionados com os sistemas físicos e químicos aplicados às Ciências Farmacêuticas.
Geral: Proporcionar uma noção unificada do uso das leis de mecânica na explicação dos diversos fenômenos físicos. Aplicação no estudo dos corpos pontuais e dos corpos rígidos. Específico: Desenvolver no estudante habilidades para modelar e resolver problemas de mecânica. Mostrar, através de experiências selecionadas, que as leis físicas são uma síntese das observações experimentais junto com uma interpretação teórica. Treinar o estudante a desenvolver o espírito crítico e expor suas idéias em face a experiências demonstrativas realizadas no laboratório.
Geral: Formar um profissional que possa adequar, transformar e comercializar as matérias-primas agroindustriais, assim como a realização de processo pertinentes do controle industrial e de pesquisa.
Específico: O aluno deverá adquirir conhecimentos sobre os fundamentos de tecnologia e métodos de conservação e processamento agroindustrial.
Geral: Introduzir noções básicas do papel fisiológico de íons metálicos biologicamente relevantes de forma contextualizada.
Específicos:
a) revisão das propriedades fundamentais de íons de metais dos blocos s, p e d biologicamente relevantes sob a perspectiva de Química de Coordenação;
b) estudar as funções fisiológicas juntamente com os mecanismos químicos ou físicos pelos quais cada classe de íon metálico (ou compostos destes íons) controla ou executa tais propriedades.
c) Relacionar as propriedades fisiológicas dos íons de metais e seus compostos biológicos com suas propriedades químicas.
34 disciplinas relacionadas a esta profissão

 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942