Carregando
Página inicial »Biológicas » Odontologia » [BAP5753-3] Fundamentos da Pesquisa Científica e Bioestatística

[BAP5753-3] Fundamentos da Pesquisa Científica e Bioestatística

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
48 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

O software STATISTICA 10.0 é um dois principais pacotes estatísticos disponíveis no mercado. Neste vídeo, em não mais de 2 MINUTOS mostraremos como fazer um TESTE DE NORMALIDADE neste software estatístico. Este teste estatístico é necessário sempre que em uma pesquisa forem avaliadas variáveis dependentes QUANTITATIVAS ou NUMÉRICAS. PERGUNTE, MAS PARA RESPONDER: PESQUISE!
O software STATISTICA 10.0 é um dois principais pacotes estatísticos disponíveis no mercado. Neste vídeo, em não mais de 2 MINUTOS mostraremos como fazer uma ANÁLISE ESTATÍSTICA DESCRITIVA neste software estatístico. PERGUNTE, MAS PARA RESPONDER: PESQUISE!
O software STATISTICA 10.0 é um dois principais pacotes estatísticos disponíveis no mercado. Neste vídeo introdutório, em não mais de 2 MINUTOS mostraremos a visão geral da sua interface e como importar a sua planilha do EXCEL neste software estatístico. PERGUNTE, MAS PARA RESPONDER: PESQUISE!
PESQUISE EXPRESS é um revolucionário projeto do Canal PESQUISE que visa apresentar os mais variados tutoriais para testes estatísticos utilizados em pesquisas na área da saúde utilizando-se o software STATISTICA 10.0 em orientações que não excedam 2 MINUTOS. Com certeza é um grande desafio para o Canal PESQUISE mas que certamente facilitará a vida dos pesquisadores que precisem executar sua própria análise estatística. PERGUNTE, MAS PARA RESPONDER: PESQUISE! Acesse o Canal PESQUISE nas redes sociais: YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/pesquise FACEBOOK: https://www.facebook.com/canalpesquise/ INSTAGRAN: https://www.instagram.com/canalpesquise/ TWITTER: https://twitter.com/canalpesquise E-AULAS USP: https://eaulas.usp.br/portal/search.a... Criado e desenvolvido por Heitor Marques Honório, Cirurgião-Dentista e Professor Associado do departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP). Atualmente é responsável pela Disciplina de Metodologia de Pesquisa e Estatística junto aos cursos de graduação e programas de Pós-graduação da FOB- USP e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP.
As revisões sistemáticas oferecem uma forte evidência científica acerca de uma dúvida de natureza prática. Contudo, para que um pesquisador consiga executar adequadamente este tipo de trabalho é necessário que antes ele percorra os 10 passos fundamentais para a condução de REVISÕES SISTEMÁTICAS, que vão desde o planejamento, condução, análise até a sua conclusão. Neste vídeo abordaremos o DÉCIMO passo fundamental que é a CONCLUSÃO de uma Revisão Sistemática. ADQUIRA O LIVRO FUNDAMENTOS DAS REVISÕES SISTEMÁTICAS: https://www.quintessenceditora.com.br... Acesse o Canal PESQUISE nas redes sociais: YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/pesquise FACEBOOK: https://www.facebook.com/canalpesquise/ INSTAGRAN: https://www.instagram.com/canalpesquise/ TWITTER: https://twitter.com/canalpesquise E-AULAS USP: https://eaulas.usp.br/portal/search.a... Criado e desenvolvido por Heitor Marques Honório, Cirurgião-Dentista e Professor Associado do departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP). Atualmente é responsável pela Disciplina de Metodologia de Pesquisa e Estatística junto aos cursos de graduação e programas de Pós-graduação da FOB- USP e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP.
As revisões sistemáticas oferecem uma forte evidência científica acerca de uma dúvida de natureza prática. Contudo, para que um pesquisador consiga executar adequadamente este tipo de trabalho é necessário que antes ele percorra os 10 passos fundamentais para a condução de REVISÕES SISTEMÁTICAS, que vão desde o planejamento, condução, análise até a sua conclusão. Neste vídeo abordaremos o NONO passo fundamental que é a ANÁLISE DE QUALIDADE de uma Revisão Sistemática. ADQUIRA O LIVRO FUNDAMENTOS DAS REVISÕES SISTEMÁTICAS: https://www.quintessenceditora.com.br... Acesse o Canal PESQUISE nas redes sociais: YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/pesquise FACEBOOK: https://www.facebook.com/canalpesquise/ INSTAGRAN: https://www.instagram.com/canalpesquise/ TWITTER: https://twitter.com/canalpesquise E-AULAS USP: https://eaulas.usp.br/portal/search.a... Criado e desenvolvido por Heitor Marques Honório, Cirurgião-Dentista e Professor Associado do departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP). Atualmente é responsável pela Disciplina de Metodologia de Pesquisa e Estatística junto aos cursos de graduação e programas de Pós-graduação da FOB- USP e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP.
As revisões sistemáticas oferecem uma forte evidência científica acerca de uma dúvida de natureza prática. Contudo, para que um pesquisador consiga executar adequadamente este tipo de trabalho é necessário que antes ele percorra os 10 passos fundamentais para a condução de REVISÕES SISTEMÁTICAS, que vão desde o planejamento, condução, análise até a sua conclusão. Neste vídeo abordaremos o SÉTIMO passo fundamental que é a COLETA DE DADOS para a Revisão Sistemática.
As revisões sistemáticas oferecem uma forte evidência científica acerca de uma dúvida de natureza prática. Contudo, para que um pesquisador consiga executar adequadamente este tipo de trabalho é necessário que antes ele percorra os 10 passos fundamentais para a condução de REVISÕES SISTEMÁTICAS, que vão desde o planejamento, condução, análise até a sua conclusão. Neste vídeo abordaremos o SEXTO passo fundamental que é a definição de CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE para a Revisão Sistemática.
As revisões sistemáticas oferecem uma forte evidência científica acerca de uma dúvida de natureza prática. Contudo, para que um pesquisador consiga executar adequadamente este tipo de trabalho é necessário que antes ele percorra os 10 passos fundamentais para a condução de REVISÕES SISTEMÁTICAS, que vão desde o planejamento, condução, análise até a sua conclusão. Neste vídeo abordaremos o QUINTO passo fundamental que é a BUSCA DE DADOS para a Revisão Sistemática.
As revisões sistemáticas oferecem uma forte evidência científica acerca de uma dúvida de natureza prática. Contudo, para que um pesquisador consiga executar adequadamente este tipo de trabalho é necessário que antes ele percorra os 10 passos fundamentais para a condução de REVISÕES SISTEMÁTICAS, que vão desde o planejamento, condução, análise até a sua conclusão. Neste vídeo abordaremos o QUARTO passo fundamental que é a confecção de um PROTOCOLO DE PESQUISA para a Revisão Sistemática.
48 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942