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[ZAB0261-5] Cálculo II

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Determinam-se as componentes tangencial e normal da aceleração de uma partícula que segue uma curva descrita por uma função vetorial onde o parâmetro é o tempo.
Encontram-se fórmulas alternativas para calcular as componentes tangencial e normal da aceleração. Resolve-se um exercício.
O professor agradece as pessoas que participaram da gravação das vídeo-aulas durante o primeiro semestre de 2016. Ex-estudantes de Cálculo II aconselham aos novos estudantes.
Rápida auto-apresentação do Professor e do curso de Cálculo II ministrado na FZEA-USP de Pirassununga.
Discute-se como calcular uma área (uma lua crescente) delimitada por duas circunferências dadas em coordenadas polares.
Discutem-se como calcular áreas "embaixo da curva" quando a curva é dada de forma paramétrica.
Discute-se como calcular a área delimitada por duas retas que passam pela origem e uma ou duas curvas polares.
Cadastro GRATUITO para ser avisado de futuras edições dos cursos de "Geometria Olímpica com GeoGebra" em https://forms.gle/6ZZ2fM9bLYUzjjUD6. - Álgebra para Olimpíadas: https://www.youtube.com/watch?v=EB4XpLsj4UQ&t=1s&list=PL8v7luSb9qi6nwSa7Gbo7RTjqoLmzMeLQ&index=2. - Teoria dos Números (Aritmética) para Olimpíadas: https://www.youtube.com/watch?v=SetNKBxLgJQ&list=PL8v7luSb9qi7M-kELGLzuddf_t17cu4fl&t=9s&index=2. - Geometria com Geogebra: https://www.youtube.com/playlist?list=PL8v7luSb9qi6tg7XIcqfG_hT-qU-r4qS_. - Cálculo IV: https://www.youtube.com/watch?v=RzIYEnNLESc&list=PL8v7luSb9qi5KYkfHdxfnyVqQXslK0yXW&index=3. - Cálculo II: https://www.youtube.com/watch?v=SUbcLlEbh_Q&t=3s&index=130&list=PL8v7luSb9qi4ddC9f3f0rRVB13XQ69YnX. - Canal: https://www.youtube.com/channel/UCL1jlX4_HbDKyzmTQ8ZtCKg. - Download gratuito de publicações do professor: https://www.researchgate.net/profile/Juan-Lopez-127/research.
Discutem-se como calcular a área gerada pela revolução de uma curva em torno do eixo x quando a curva é dada de forma paramétrica.
Ilustram-se com dois exemplos o cálculo da derivada direcional. Define-se o Vetor Gradiente.
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