Carregando
Página inicial »Humanas » Letras » [FLM1150-1] Língua Italiana I

[FLM1150-1] Língua Italiana I

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
34 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

Nesta primeira parte da lezione 10 da série "Dire, fare, partire!", voltada ao ensino de italiano para brasileiros, continuaremos a ver uma série de verbos que criam dificuldades específicas aos alunos brasileiros. Nesta aula: avere, esserci, tenere; essere e stare; dovere, potere e volere. Material didático completo em: http://cursosextensao.usp.br/course/view.php?id=131&section=10
Nesta segunda parte da lezione 10 da série "Dire, fare, partire!", voltada ao ensino de italiano para brasileiros, veremos uma entrevista com Elisabetta Pavan, docente de língua inglesa, tradução e comunicação intercultural da Università Ca’ Foscari Venezia e da Università de Padova. Tema: La comunicazione interculturale. Parte II. Material didático e transcrição da entrevista em: http://cursosextensao.usp.br/course/view.php?id=131&section=10
Nesta primeira parte da lezione 12 da série "Dire, fare, partire!", voltada ao ensino de italiano para brasileiros, trataremos dos adjetivos possessivos, com ênfase nos elementos que criam dificuldades aos alunos brasileiros: tua, sua, loro e o emprego dos artigos determinativos com os artigos. Para acompanhar o material didático completo acesse: http://cursosextensao.usp.br/course/view.php?id=131&section=12
Nesta segunda parte da lezione 12 da série "Dire, fare, partire!", voltada ao ensino de italiano para brasileiros, veremos uma entrevista com Daniela Vieira, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Italiano – FFLCH – USP e professora de italiano dos cursos-livres da PUC de São Paulo. Tema: I possessivi. Para acompanhar a transcrição: http://cursosextensao.usp.br/course/view.php?id=131&section=12
Nesta primeira parte da lezione 13 da série "Dire, fare, partire!", voltada ao ensino de italiano para brasileiros, veremos dois verbos que indicam necessidade: volerci e aver bisongo di. Veremos, também, o imperfetto dell’indicativo. Material didático completo em: http://cursosextensao.usp.br/course/view.php?id=131&section=13
Nesta segunda parte da lezione 12 da série "Dire, fare, partire!", voltada ao ensino de italiano para brasileiros, veremos uma entrevista com Giliola Maggio, docente dos cursos de graduação e pós-graduação em língua italiana – FFLCH – USP. Tema: L’italiano in Brasile e la lingua degli immigrati. Material didático e transcrição da entrevista em: http://cursosextensao.usp.br/course/view.php?id=131&section=13
Nesta primeira parte da lezione 14 da série "Dire, fare, partire!", voltada ao ensino de italiano para brasileiros, continuaremos a ver uma série de verbos que criam dificuldades específicas aos alunos brasileiros. Nesta aula: vestirsi; spogliarsi; mettersi; togliersi. Apresentaremos os pronomes diretos lo, la, li e le. Material didático completo em: http://cursosextensao.usp.br/course/view.php?id=131&section=14
Nesta segunda parte da lezione 14 da série "Dire, fare, partire!", voltada ao ensino de italiano para brasileiros, veremos uma entrevista com Juliana Rennò, graduada em italiano pela FFLCH – USP. Tema: La moda e l’abbigliamento in Italia. Material didático e transcrição da entrevista em: http://cursosextensao.usp.br/course/view.php?id=131&section=14
Nesta primeira parte da lezione 15 da série "Dire, fare, partire!", voltada ao ensino de italiano para brasileiros, faremos a introdução do passato prossimo e dos auxiliares que o acompanham: essere e avere. Material didático completo em: http://cursosextensao.usp.br/course/view.php?id=131&section=15
Nesta segunda parte da lezione 15 da série "Dire, fare, partire!", voltada ao ensino de italiano para brasileiros, veremos uma entrevista com Elisabetta Santoro, docente dos cursos de graduação e pós-graduação em língua italiana – FFLCH – USP. Tema: Il passato prossimo e l’imperfetto dell’indicativo. Transcrição da entrevista em: http://cursosextensao.usp.br/course/view.php?id=131&section=15
34 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Superintendência de Tecnologia da Informação