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[FLH0351-6] História da América Independente I

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História da América Independente I - Aula 11 - Identidades latino-americanas - Partes 1 a 4 Na última aula do curso de História da América Independente I, a professora Gabriela Pellegrino aborda a questão das identidades da América Latina logo após as guerras de independência e como estas identidades políticas e culturais foram construídas ao longo do século 19. Ela explica como literatura teve um papel importante tanto na legitimação dos projetos imperialistas no período colonial como também na resistência à metrópole durante os processos de independência.
História da América Independente I - Aula 11 - Identidades latino-americanas - Partes 1 a 4 Na última aula do curso de História da América Independente I, a professora Gabriela Pellegrino aborda a questão das identidades da América Latina logo após as guerras de independência e como estas identidades políticas e culturais foram construídas ao longo do século 19. Ela explica como literatura teve um papel importante tanto na legitimação dos projetos imperialistas no período colonial como também na resistência à metrópole durante os processos de independência.
História da América Independente I - Aula 11 - Identidades latino-americanas - Partes 1 a 4 Na última aula do curso de História da América Independente I, a professora Gabriela Pellegrino aborda a questão das identidades da América Latina logo após as guerras de independência e como estas identidades políticas e culturais foram construídas ao longo do século 19. Ela explica como literatura teve um papel importante tanto na legitimação dos projetos imperialistas no período colonial como também na resistência à metrópole durante os processos de independência.
História da América Independente I - Aula 11 - Identidades latino-americanas - Partes 1 a 4 Na última aula do curso de História da América Independente I, a professora Gabriela Pellegrino aborda a questão das identidades da América Latina logo após as guerras de independência e como estas identidades políticas e culturais foram construídas ao longo do século 19. Ela explica como literatura teve um papel importante tanto na legitimação dos projetos imperialistas no período colonial como também na resistência à metrópole durante os processos de independência.
História da América Independente I - Aula 10 - Os Científicos e a modernização do México no século XIX - Partes 1 a 4 Nesta aula, a professora Gabriela Pellegrino fala do porfiriato, um longo período de governo liberal no México, presidido pelo general Porfírio Díaz. O porfiriato (1876-1911) foi marcado pelo início da modernização econômica, que teve na exportação de minérios e na agricultura suas atividades principais. Para expandir a mineração e a agricultura, governo e oligarquias foram tomando as terras camponesas causando vários conflitos. A professora também fala das tensões entre trabalhadores urbanos e patrões, que serviram de gérmen para os conflitos que culminaram na Revolução Mexicana.
História da América Independente I - Aula 10 - Os Científicos e a modernização do México no século XIX - Partes 1 a 4 Nesta aula, a professora Gabriela Pellegrino fala do porfiriato, um longo período de governo liberal no México, presidido pelo general Porfírio Díaz. O porfiriato (1876-1911) foi marcado pelo início da modernização econômica, que teve na exportação de minérios e na agricultura suas atividades principais. Para expandir a mineração e a agricultura, governo e oligarquias foram tomando as terras camponesas causando vários conflitos. A professora também fala das tensões entre trabalhadores urbanos e patrões, que serviram de gérmen para os conflitos que culminaram na Revolução Mexicana.
História da América Independente I - Aula 10 - Os Científicos e a modernização do México no século XIX - Partes 1 a 4 Nesta aula, a professora Gabriela Pellegrino fala do porfiriato, um longo período de governo liberal no México, presidido pelo general Porfírio Díaz. O porfiriato (1876-1911) foi marcado pelo início da modernização econômica, que teve na exportação de minérios e na agricultura suas atividades principais. Para expandir a mineração e a agricultura, governo e oligarquias foram tomando as terras camponesas causando vários conflitos. A professora também fala das tensões entre trabalhadores urbanos e patrões, que serviram de gérmen para os conflitos que culminaram na Revolução Mexicana.
História da América Independente I - Aula 10 - Os Científicos e a modernização do México no século XIX - Partes 1 a 4 Nesta aula, a professora Gabriela Pellegrino fala do porfiriato, um longo período de governo liberal no México, presidido pelo general Porfírio Díaz. O porfiriato (1876-1911) foi marcado pelo início da modernização econômica, que teve na exportação de minérios e na agricultura suas atividades principais. Para expandir a mineração e a agricultura, governo e oligarquias foram tomando as terras camponesas causando vários conflitos. A professora também fala das tensões entre trabalhadores urbanos e patrões, que serviram de gérmen para os conflitos que culminaram na Revolução Mexicana.
História da América Independente I - Aula 9 - Educação e cultura popular na Argentina - Partes 1 a 4 A implantação do projeto liberal na Argentina a partir de 1861 e seus desdobramentos na educação e na cultura do país são os temas desta aula da professora Gabriela Pellegrino. Para desdobrar estes assuntos, a professora Gabriela Pellegrino explica os principais fatores que marcaram o projeto liberal, como a modernização econômica que tornou a Argentina um grande exportador de produtos agropecuários e um país rico, e o projeto educacional implantado a partir da segunda metade do século 19, inspirado no que se fazia nos Estados Unidos da época, e que fez da educação uma prioridade na Argentina.
História da América Independente I - Aula 9 - Educação e cultura popular na Argentina - Partes 1 a 4 A implantação do projeto liberal na Argentina a partir de 1861 e seus desdobramentos na educação e na cultura do país são os temas desta aula da professora Gabriela Pellegrino. Para desdobrar estes assuntos, a professora Gabriela Pellegrino explica os principais fatores que marcaram o projeto liberal, como a modernização econômica que tornou a Argentina um grande exportador de produtos agropecuários e um país rico, e o projeto educacional implantado a partir da segunda metade do século 19, inspirado no que se fazia nos Estados Unidos da época, e que fez da educação uma prioridade na Argentina.
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