Carregando
Página inicial »Biológicas » Ciências Biológicas » [000000-0] Neurofarmacologia e hodologiia neural

[000000-0] Neurofarmacologia e hodologiia neural

Ordenar por:    Aula   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
25 vídeos disponíveis nesta disciplina

Vídeos

Tratam-se de estudos acerca do papel de receptores canabinoides do tipo 1 e serotoninérgicos do tipo 5-HT1A na atividade panicolítica e ansiolítica do canabidiol administrato em camundongos submetidos ao confornto com serpentes constritoras e peçonhentas de nossa fauna no modelos experimental d eatques de pânico baseado no cofnnronto entre presas e predadores em arenas poligonais enriquecidas para serpentes.
Para finalizar o curso, são discutidas algumas dúvidas mais comuns entre os praticantes de atividade física, além de um estudo de caso no qual o rótulo de um suplemento é analisado, avaliando seus efeitos ergogênicos e seus efeitos adversos.
Os efeitos da suplementação de creatina em diferentes modalidades esportivas e na função renal; os potenciais efeitos terapêuticos da suplementação quando aliado ao exercício físico; e a análise dos resultados contraditórios de diversos estudos realizados com creatina.
Análise da segurança da suplementação de creatina e seu efeito ergogênico em algumas modalidades esportivas.
O uso da cafeína como substância ergogênica. São abordadas: a relação da fadiga com a concentração de potássio extracelular; a relação do potássio extracelular com a cafeína; e os efeitos desejáveis e indesejáveis da cafeína.
Os efeitos de substâncias tamponantes (antiácidas) intracelulares no desempenho físico. São abordadas: a relação da síntese de carnosina e a disponibilidade de b-alanina; e os efeitos da suplementação de b-alanina.
Os efeitos ergogênicos do uso de substâncias tamponantes (antiácidas) durante a atividade física. São abordados: o conceito de substância tamponante; a relação da acidose muscular e a fadiga; o efeito de tampões extracelulares no desempenho físico; e análise dos efeitos da ingestão de bicarbonato de sódio, citrato de sódio e lactato de cálcio.
Os tipos e efeitos dos aminoácidos isolados versus a proteína intacta e as estratégias pontuais de uma dieta proteica.
O papel da fonte de proteína, a forma de ingestão e as diversas estratégias de positivação de balanço proteico.
O conceito balanço proteico, a necessidade de proteínas para atletas e o ganho de massa muscular e os fatores desencadeantes do processo hipertrófico.
25 vídeos disponíveis nesta disciplina

 

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-9942