Sobre

O portal e-Aulas USP é um serviço web que dá acesso a conteúdos educacionais em mídia digital produzidos ou apoiados pela Universidade de São Paulo. Por meio desse serviço a USP busca ampliar a disseminação pública do conhecimento incentivando e apoiando seus professores na criação e disponibilização de áudios, vídeos, textos e apresentações ligados a disciplinas de diferentes cursos da Universidade.

O enorme benefício didático observado com o consumo de objetos educacionais digitais, em especial aqueles em vídeo, foi a principal motivação para o desenvolvimento e implementação do sistema e-Aulas USP. O emprego da linguagem audiovisual e a facilidade de acesso aos conteúdos por meio da internet têm demonstrado ser grandes aliados na formação, não só de nossos alunos, mas também de estudantes e interessados de fora da comunidade USP.

O e-Aulas foi idealizado pela Superintendência de Tecnologia da Informação da USP (STI) e em 2015 foi integrado às ferramentas de ensino da Pró-Reitoria de Graduação na gestão do Prof. Antônio Carlos Hernandes. O portal é atualmente gerenciado pelo Grupo de Mídias Digitais da Pró-reitoria de Graduação, sob a coordenação da Profª Regina de Melo Silveira, responsável pela implementação do sistema.

Pró-Reitoria de Graduação
Telefone: +55 11 3091-3290